Entretenimento Posts em destaque

City Tour promete mostrar as belezas de Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – Tradicional presença na Festa das Rosas, o City Tour da 34ª Edição irá mostrar os encantos naturais do município e apresentar as peculiaridades históricas de Sapiranga. Serão dois roteiros diferentes: o “Ecoturístico” e o “Caminhos de Jacobina”. Cada um tem uma média de percurso de 20km.

Com saída nos dias 16 e 18 de novembro, do Parque do Imigrante, o roteiro “Caminhos de Jacobina” passará pelo Museu Municipal e Praça das Rosas (com parada para visitação por 30 minutos), pela Av. João Corrêa, Cemitério do Amaral Ribeiro, e o Morro Ferrabraz, também com parada de 30 minutos, para apreciação do local. O valor do ingresso é R$15,00 e ele pode ser adquirido no Espaço destinado ao Turismo, na entrada do Parque.



Já o City Tour “Ecoturístico” – que também parte do Parque do Imigrante – terá saída nos dias 17 e 19 de novembro, e visitará o Camping do Deberofski, com 30 minutos para visitação e compra de produtos coloniais, e também pela reserva Ecológica Família Lima com iguais 30 minutos de visitação. O valor da passagem para este roteiro é de R$20,00. Em ambas as opções, crianças de até oito anos pagarão meia – entrada. A saída é prevista sempre para às 14h30 de cada dia. Sem nenhuma restrição de idade, o City Tour terá um tempo médio de duas horas.

Alunos da APADA também realizarão o City Tour


A Prefeitura Municipal, juntamente com a APADA, irá realizar no dia 16 um City Tour de inclusão, alusiva ao turismo acessível, onde os alunos surdos e/ou mudos da APADA realizarão o passeio pelas belezas da cidade, com saídas previstas para às 8h e às 14h. Ao todo, o passeio contemplará 37 alunos da instituição.

Os alunos realizarão o passeio seguindo o roteiro “Caminhos de Jacobina”, com saída da APADA, passando pelo Museu Municipal, pelo Túmulo dos Mucker, Cemitério do Amaral Ribeiro, realizando um piquenique no Morro Ferrabraz e, por fim, visitam a Festa, no Parque do Imigrante.

“Os roteiros foram montados pensando em mostrar a parte cultural e histórica do município, bem como as belezas naturais dos balneários, procurando encantar os visitantes e fazer com que retornem ao município em outra oportunidade.” – destaca a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Letícia Schumacher. Ela acompanhará a turma durante o passeio, que terá interpretação das informações, em libras, para os alunos.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse