Entretenimento Posts em destaque

Campo Bom terá Muamba Comunitária de Carnaval


  •   
  •  

Campo Bom – Resgatando a tradição do carnaval popular de rua, com a participação de toda a família e combatendo as mais diferentes formas de discriminação, vem aí a 6ª edição da Muamba Comunitária: A diversidade é o que nos une. O evento, que ocorre no dia 24 de fevereiro, sábado, contará com baile para as crianças, apresentação de grupo de pagode local, descida da Adriano Dias com a participação das Escolas de Samba Unidos da Ponte, de Estância Velha, Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo e Bambas da Orgia, a escola de samba mais premiada dos carnavais de Porto Alegre.

A abertura do evento ficará por conta da Muambinha de Carnaval, uma ação especial para as crianças que acontece a partir das 16 horas. Durante o evento os pequenos contarão com uma concentração na Praça João Blos, descida pela Adriano Dias e depois um baile de carnaval na parte coberta do Largo Irmãos Vetter.



Depois é a vez dos adultos, que vão contar com a Muamba Comunitária a partir das 18 horas, com abertura do Grupo Bem Comum, de Campo Bom. Logo depois acontece a descida dos foliões pela avenida Adriano Dias, puxados pela Escola de Samba Unidos da Ponte, Cruzeiro do Sul e a Bambas da Orgia, a mais antiga escola de samba em atividade na cidade de Porto Alegre. Fundada em 6 de maio de 1940, o Bambas é a maior vencedora do grupo especial do carnaval de Porto Alegre, tendo conquistado 20 títulos no grupo principal.

Segundo o coordenador do departamento de Cultura da Prefeitura, Moacir Sarmento, o Carnaval é uma manifestação cultural importante e o festejo visa – além de alegrar – combater as mais diversas nuances da opressão – o machismo, o racismo, a homofobia e a intolerância religiosa. “Retomamos a Muamba e a Muambinha no ano passado e tivemos uma ótima receptividade da comunidade. Queremos principalmente que os pais tragam as crianças para se divertirem juntos na Muambinha. Essa é uma festividade gratuita e convidamos que quem quiser participar que se junte a essa grande festa popular”, convida Sarmento. A Muamba Comunitária é promovida pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a União das Associações de Bairros e Vilas de Campo Bom (UABV).

Sobre a Muamba Comunitária

A Muamba Comunitária surgiu em 2012, com o propósito de resgatar os bons tempos do Carnaval de Rua de Campo Bom. Em 2014, a Muamba foi instituída como evento oficial do Município de Campo Bom, sendo incluída no calendário de eventos, com objetivo de reinserir o carnaval na agenda cultural da cidade, como forma de congregação popular pública.

Programação:

24/02 – Sábado

Muambinha de Carnaval

16 horas – Concentração na Praça João Blos


16h30 – Descida da Adriano Dias

17h20 – Baile Infantil

Mumba Comunitária

18 horas – Grupo Bem Comum

Descida da Adriano Dias

20 horas – Unidos da Ponte

21 horas – Cruzeiro do Sul

22 horas – Bambas da Orgia

Fonte e fotografia: Prefeitura de Campo Bom

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse