Um dos maiores empreendimentos da história de Campo Bom continua avançando

Campo Bom – O Distrito Industrial, um dos projetos mais significantes na história de Campo Bom, está progredindo com sucesso! Este empreendimento, possivelmente o maior já empreendido pela prefeitura nos últimos anos, continua avançando para sua plena operacionalidade. Atualmente, está em fase final de terraplanagem, que prepara a área para a instalação das empresas.

De acordo com as disposições da legislação municipal, a empresa privada Verallia está conduzindo a movimentação de terra, sem encargos para os cofres públicos. A empresa utiliza o material para expandir sua fábrica na cidade, que já está em progresso, representando o maior investimento privado na história local, com um montante de 80 milhões de euros.

No mês de março, os contratos com as empresas vencedoras das licitações para os nove lotes do novo distrito começaram a ser formalizados. Após a assinatura dos contratos para o Distrito Industrial, as empresas terão um prazo de até oito meses para obter a aprovação dos projetos de construção por parte do setor de Planejamento da prefeitura. Após essa etapa, terão mais 12 meses para executar e concluir as obras, apontando para uma possível operação até o ano de 2024.

No total, nove empresas têm planos de se estabelecer no local, sendo que cinco delas já formalizaram seus contratos. Essas empresas são: Niar Formas, Rigabona, Zanata Digital, Gota Química e Telar Pavimentação.

Geração de emprego e renda

A região que atualmente abriga o Distrito Industrial, situado nas proximidades da RS-239, foi adquirida pela Administração Municipal em 2017, e junto com os aportes destinados à infraestrutura, representa um investimento aproximado de R$ 8 milhões. O propósito, enfatizado pelo prefeito Luciano Orsi, é fomentar a criação de novos postos de trabalho para os residentes de Campo Bom e estimular o crescimento econômico da região.

Juntas, essas empresas que já foram confirmadas e fazem parte do complexo, têm a expectativa de criar mais de 200 oportunidades de emprego para a população de Campo Bom. O prefeito Luciano Orsi diz que o relacionamento com as empresas é fundamental: “Queremos fomentar a criação de emprego e renda da nossa cidade, que é o que nos interessa para termos uma continuidade e uma garantia de qualidade para a nossa gente e sustentar as políticas que hoje trazem a qualidade de vida de Campo Bom para um nível muito alto”.

Empreendimento grandioso

“Quando assumi a gestão municipal, adquirimos a área do distrito, lá em 2017, sempre com o objetivo de gerar mais empregos e renda para os campo-bonenses, além de importante receita para o Município. Hoje, com a assinatura dos contratos, mediante o compromisso assumido pelas empresas de abrir novas vagas, estamos cada vez mais perto de cumprir o nosso propósito”.