Trabalhadores têm apoio do Sindicato dos Comerciários em rescisões

Sindicato dos comerciários atuante na defesa dos trabalhadores Foto: Reprodução

Sapiranga – O encerramento das atividades de uma rede varejista do setor de alimentos tem mobilizado os sindicatos dos comerciários do Vale do Sinos. Sem conseguir conquistar o apreço dos consumidores gaúchos, uma rede de supermercados, com sede em São Paulo, optou por vender 57 das 70 lojas no Rio Grande Sul (incluindo uma em Campo Bom e outra em Sapiranga), para um grupo empresarial de Lajeado/RS.

 

De forma organizada com a Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecosul), o Sindicato dos Comerciários de Sapiranga tem organizado os trabalhadores e repassado informações para que todos recebam as rescisões que possuem direito, sem sofrer nenhum prejuízo financeiro ou trabalhista no transcurso dos procedimentos. “Todos os oito trabalhadores de Sapiranga e mais os de Campo Bom, serão indenizados. As rescisões serão feitas em Novo Hamburgo, a partir de 14 de outubro”, conta o presidente do sindicato de Sapiranga, Paulo Roberto da Costa.

Rescisão de todos os valores que possuem direito

O representante sindical, de Sapiranga, explicou que os trabalhadores que possuem interesse em trabalhar para essa rede de Lajeado, terão prioridade na recontratação. “Existe essa boa notícia da garantia da recontratação, possibilitando a manutenção dos empregos. Ao todo, a rede que está deixando o Rio Grande do Sul possui mais de 150 funcionários e a nossa missão é dar respaldo aos trabalhadores para que acessem a indenização de todos os valores aos quais possuem direito”, conclui Paulo.