Dia a dia

Tempo especial de esperança e de renovação da vida na luz com a vinda de Jesus Cristo


  •   
  •  

Sapiranga – Todas as promessas do antigo testamento se concretizam no advento, no nascimento de Jesus, filho de Deus, pontua o pároco do Sagrado Coração de Jesus, em Sapiranga, padre Aírton Luiz Haack. “Por isso, conforme as próprias palavras de Jesus Cristo, no evangelho de São Mateus, capítulo 4, versículo 16, Ele mesmo, Jesus, resgata as palavras do profeta Isaías, que diz que o povo que vivia nas trevas, viu uma grande luz, e uma luz brilhou para os que viviam na região escura da morte. O tempo de Natal, então, é esse tempo especial de esperança, de renovação da vida na luz!”, destaca o padre.

Ele ainda explica o período do advento como preparação para esse grande acontecimento, que é o nascimento de Jesus. “Tempo de vigilância na fé, na oração, também um reafirmar que queremos andar no caminho traçado por Deus, diante de tantos outros caminhos que a humanidade às vezes traça. Então é o compromisso de andar no caminho, que é Jesus”, pondera.



O Advento também convida para um testemunho da alegria de Jesus Salvador, em um mundo cheio de pessimismo e tristeza, esta alegria invade a vida do cristão. “Que ninguém ocupe o lugar no nosso coração a não ser Jesus, que quer renascer sempre no nosso coração e na nossa vida”, deseja o padre.

Convite para manter um coração pobre, vazio de si e aberto para Cristo

O pároco salienta o convite para que as pessoas mantenham um coração pobre e vazio de si, deixando espaço para Cristo.


Padre Airton, da Sagrado
Coração de Jesus, em Sapiranga

“O Natal é um tempo especial, de preparação e para dirigirmos o foco sobretudo naquilo que é o fundamental, o principal. Acima de tudo, Natal é Cristo, e para isso, gestos concretos de solidariedade, amor e partilha são importantes”, pondera.

O padre ainda deixou uma mensagem especial e um convite aos leitores do Repercussão. “Desejo a todos um feliz e abençoado Natal. Que Cristo venha sempre iluminar e fortalecer as nossas vidas! Convido também para a Celebração de Natal, na igreja matriz, do Sagrado Coração de Jesus, no dia 24 de dezembro, segunda-feira, 19h, quando também haverá encenação de Natal, com os nossos jovens do EJC. E no dia 25, terça-feira, dia de Natal, a missa também à noite, às 19h. E que Deus sempre nos conduza pelos caminhos do bem e da paz”, finaliza.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 580
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse