Situação dos combustíveis é imprevisível em Sapiranga, Campo Bom, Nova Hartz e Araricá

Região – Não há mais combustíveis como gasolina e etanol pelos postos em Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz desde a última quinta-feira (24), conforme já informado pelo Jornal Repercussão. Nesta sexta-feira (25), um posto no centro de Sapiranga colocou à disposição dos motoristas alguns litros de gasolina aditivada, que era vendida de forma racionada. O fato causou correria e longas filas de veículos no entorno do local. Mas, o combustível acabou minutos após.

Em contato com donos de postos de combustíveis da região na manhã deste sábado (26), todos falaram para a reportagem do Repercussão que a situação do reabastecimento é a mesma de ontem. “Na base de reabastecimento, em Canoas, ninguém sai e ninguém entra. Tudo continua na mesma. Caso seja liberado, as distribuidoras falam em fazer a entrega para os postos independente do horário. Mesmo assim, os pedidos deverão ser entregues de forma racionada nos primeiros dias, para atender o maior número de municípios. O prejuízo para todos, postos e cidadãos comuns, é incalculável”, disse Douglas Schelle, gerente de uma rede com postos em Sapiranga, Igrejinha e Três Coroas.

Gilvan Skonetzky, gerente de uma rede com seis postos de combustíveis divididos nas cidades de Sapiranga e Campo Bom, também ressaltou que os estabelecimentos que controla não possuem mais gasolina e nem etanol, e que não há sequer uma previsão do reinício do abastecimento por parte das distribuidoras. “Estamos fechando alguns postos e dispensando funcionários por alguns dias. Mas, com certeza o maior prejuízo está na falta de faturamento. Porém, somos solidários à causa da população. Do jeito que está, é muito complicado para todos: postos, empresas e cidadãos comuns”, frisou.

Sandro Jost, que gerencia postos de combustíveis em Nova Hartz, também salientou para a reportagem do Repercussão que os postos não possuem mais gasolina e etanol, e que não há previsão de receberem.