Seguindo orientação do Ministério Público Regional, Campo Bom define pela manutenção de aulas

Campo Bom – A prefeitura de Campo Bom optou por manter as aulas na rede municipal de ensino, porém facultará aos pais a decisão de levarem ou não seus filhos à escola, sem prejuízo à frequência. Ou seja, o aluno que não ir não receberá falta. A decisão foi tomada em conjunto com outros prefeitos da região em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVARS).

 

Até quinta-feira haverá nova avaliação. A reunião teve a participação da promotora de justiça de Campo Bom, Letícia Pacheco de Sá, que informou aos prefeitos a recomendação do Ministério Público Regional pela manutenção das aulas. Hoje a prefeitura também elaborou um decreto que será publicado amanhã e que estabelece regras e critérios ao controle do coronavírus.

 

Entre outras determinações, a iniciativa cancela pelos próximos 15 dias eventos com aglomeração de público; estabelece notificação ao transporte público para que adote medidas de ventilação e higienização; recomenda empresas, igrejas e entidades privadas a suspenderem viagens e atividades com aglomeração de pessoas.

 

Fonte das informações: Prefeitura de Campo Bom

Fotografia: Fábio Radke/Grupo Repercussão