Dia a dia

Sapiranguense tem encomenda extraviada duas vezes nos Correios

SENAC Novo Hamburgo

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Sapiranga – A redação do Jornal Repercussão foi contatada há cerca de duas semanas por um leitor de Sapiranga, que pedia ajuda para resolver uma situação de não entrega, por duas ocasiões, de um pacote enviado pelos Correios.

Conforme o seu relato, após o seu aparelho celular apresentar problemas de funcionamento, a fabricante, Motorola, reconhecou o problema e enviou um novo aparelho para o consumidor. Esse primeiro pacote foi enviado diretamente para a loja da assistência técnica, em Porto Alegre, que então postou novamente o pacote, em 28/05, endereçado ao consumidor, residente em Sapiranga. O pacote, entretanto, ainda não foi entregue e, no site, o status é de que o objeto ainda não chegou à unidade. Segundo o consumidor, esse pacote foi extraviado. Após relato da situação, a fabricante do telefone enviou, novamente, mais um aparelho, em 11 de junho, dessa vez endereçado diretamente para Sapiranga. Este segundo pacote, por mais estranho que possa parecer, da mesma forma que o anterior, ainda, em 27/06, não foi entregue.


Guilherme Pilger

Após as duas não entregas seguidas, o cidadão optou por registrar, na quarta-feira, dia 20, um boletim de ocorrência na Delegacia de Sapiranga, relatando o ocorrido. Ele alega que os pacotes estão sendo desviados dentro dos Correios. Em Sapiranga, o gestor da unidade confirmou que o caso foi encaminhado para Porto Alegre e que qualquer informação deve ser via Assessoria.

Posição dos Correios

O relato foi encaminhado diretamente à Assessoria de Comunicação dos Correios, em Porto Alegre, meio oficial de contato com a agência, que se posicionou da seguite maneira, através de nota à redação: “Os Correios lamentam o ocorrido e informam que estão investigando a situação. Para que os procedimentos para pagamento de indenização sejam realizados, é preciso que o remetente registre a reclamação por meio do canal “Fale com os Correios”, no site www.correios.com.br, ou pela Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), que recebe ligações pelo telefone 0800 725 0100.”

Angústia do consumidor

O consumidor, residente em Sapiranga, entrou em contato com o Repercussão clamando por ajuda e descrevendo a situação como um pesadelo, após duas situações idênticas de não recebimento da mesma mercadoria. O aparelho celular, que segundo ele foi desviado dentro das agências dos Correios, foi adquirido pelo valor de R$2.499,00. Após a situação se repetir com o segundo pacote, ele se disse surpreso. “Adivinha o que aconteceu!? Foi novamente extraviado pelos Correios! Palavra usada para maquiar a palavra roubo!! Estou profundamente chateado, anojado e indignado”, declara, revoltado, o consumidor. Ele ainda relata ter gasto gasolina, tempo, dinheiro e dedicação buscando resolver o problema, para finalmente, receber o aparelho celular.

Após registro da ocorrência na Polícia Civil e abertura de chamado nos Correios, assim como insistentes ligações para a fabricante do aparelho, o consumidor conseguiu provar o sumiço dos dois primeiros pacotes. Dessa forma, a empresa enviou um terceiro telefone, que foi, enfim, recebido pelo consumidor nesta quarta-feira, 27 de junho. “Graças a Deus recebi, depois de um mês e dois celulares extraviados”, declara.

Texto: Sabrina Strack                   Fotografia: Arquivo JR

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