Sapiranga lidera ranking de geração de emprego em 2017

Região – Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, revelam que até o mês de outubro, o saldo entre as admissões e demissões nas empresas, comércios e serviços de Sapiranga, garantiram um saldo positivo de 844 vagas de trabalho. Foram 8.540 admissões contra 7.696 desligamentos – saldo de 844.

Entre os setores que mais contrataram no período estão o comércio – foram mais de 163 vagas geradas – além da indústria da transformação – com 564 empregos gerados, liderando os segmentos que mais contrataram em 2017.

Os dados do CAGED revelam ainda o saldo positivo na geração de empregos em Araricá (saldo positivo de 54 vagas). Por outro lado, entre os municípios que mais perderam vagas estão Campo Bom (resultado de menos 270 vagas entre admissões e demissões) e Nova Hartz (com menos 127 vagas entre admissões de demissões). Confira o box abaixo.

Gerente avalia momento
Para Andreia Leuck, gerente de uma loja de vestuário em Sapiranga, apesar do bom momento que os índices demonstram, é preciso distinguir as grandes redes do setor com os pequenos comércios. “Trabalho em uma empresa forte e conceituada. Agora, neste fim de ano, a nossa loja contratará cinco pessoas, enquanto algumas lojas permanecerão com o mesmo quadro de empregados”, contextualiza Andreia.

E para motivar quem está a procura de uma vaga no mercado de trabalho neste final de ano, a gerente dá o recado. “Caso esses cinco futuros funcionários apresentem bons resultados, serão efetivados, pois nosso desejo é preencher essas vagas”, cita. Mas, a gerente deixa um lembrete importante. “Analiso a qualificação do candidato e o tempo de permanência na empresa anterior. Cuido muito isso”, alerta a gerente.