Retorno à bandeira vermelha: professores não retomam atividades presenciais em Campo Bom

Conforme a necessidade, a direção de cada escola pode solicitar a presença de demais profissionais, como auxiliares de ensino e equipe de limpeza. Foto: PMCB

Campo Bom – Ao contrário do que estava previsto para acontecer a partir dessa terça-feira (dia 8), parte dos professores que iriam retornar às atividades presenciais nas escolas da rede municipal de Campo Bom permanecem atuando remotamente. A decisão de retorno de 25% dos professores e de 50% dos demais profissionais da educação havia sido tomada levando-se em conta a entrada da região denominada R7 na bandeira laranja no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Porém, com o regresso à bandeira vermelha, anunciado na última sexta-feira (dia 4), os protocolos mudam novamente. “Considerando a bandeira vermelha, os professores não retornam às escolas neste momento. Conforme a necessidade, a direção de cada escola pode solicitar a presença de demais profissionais, como auxiliares de ensino e equipe de limpeza, com retorno presencial de no máximo 25% dos profissionais”, afirma a secretária de Educação e Cultura de Campo Bom, Simone Schneider.

Pelos protocolos adotados na bandeira vermelha, o atendimento presencial de alunos nas escolas não pode ocorrer, mas a retirada das atividades impressas continua das 7h30 às 18h, em terças-feiras para Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e em terças e quartas-feiras para Ensino Fundamental 2.