Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Veículos 2022

    Edição 481

    Edição 480

    Edição 479

    Vales Sustentáveis – 7ª Edição

    Edição 478

    Edição 477

    Edição 476

    Edição 475

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Veículos 2022

    Edição 481

    Edição 480

    Edição 479

    Vales Sustentáveis – 7ª Edição

    Edição 478

    Edição 477

    Edição 476

    Edição 475

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Projeto educativo ensina jovens sobre a gravidez

Redação Repercussão por Redação Repercussão
18/07/2014 - 14:54
em Dia a dia
0
compartilhamentos
43
visualizações
CompartilharCompartilhar
Araricá – Na Escola Municipal Francisca Isabel, os alunos do oitavo ano tiveram recentemente uma aula diferenciada sobre maternidade e paternidade na adolescência. Cada dupla, composta por um menino e uma menina, recebeu um pintinho, no qual a guarda deveria ser revezada a cada uma semana na casa de cada um. O projeto, chamado “Mamãe Botou um Ovo, Maternidade e Paternidade Precoce”, durou 45 dias. Restou somente um pinto vivo. 
A professora de ciências biológicas, Keli Bernardes, responsável pelo projeto, explica que o objetivo de dar os pintinhos para as duplas foi ensinar na prática a responsabilidade que envolve ter um filho, envolvendo toda a família do aluno. A professora pretende trabalhar com o projeto novamente no próximo ano. “Creio que atingi minha meta em ensinar as consequências da falta de prevenção e de cuidados com as atitudes, podendo resultar em uma gravidez na adolescência”, disse Keli.
A maioria dos alunos levou o projeto realmente a sério. A aluna Vitória Machado destaca que conseguiu vivenciar uma relação como se fosse de mãe e filho com seu animal, visto que inclusive passou o Dia das Mães com o pintinho, levando-o para passear. Ele recebeu o nome de Enzo Juan.­
Com o projeto, os alunos observaram que os pintos que ficavam mais tempo sozinhos durante o dia, tendo menor atenção dos “pais”, foram os que morreram primeiro. Em casos onde a ave convivia com outros pintos, ela teve maior tempo de vida e se desenvolveu mais rápido, como é o caso do único pinto ainda vivo, que mora em um galinheiro. Este pinto foi adotado por outra galinha, que havia ganho outros oito pintinhos, logo que este foi pego para criar pelo aluno da turma.
“Diário de bordo”
Durante o projeto, os alunos também deveriam preencher o “Diário a Bordo”, que se tornou um pequeno livro, onde foi descrita diariamente a rotina do pinto, com recordações, desenvolvimento, fases de adaptação do animal e como era o convívio familiar.
  • Desenvolvimento de sites
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Centro comunitário do bairro Celeste é entregue

Próxima Notícia

Artistas locais podem se cadastrar em Campo Bom

Redação Repercussão

Redação Repercussão

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×