Dia a dia Entretenimento

Projeto Cinesolar, com sua sala de cinema sustentável ao ar livre, chega a Sapiranga e Nova Hartz


  •   
  •  

Sabrina – O projeto Cinesolar chega a Sapiranga e Nova Hartz e outros 30 municípios do Rio Grande do Sul em novembro e dezembro. A iniciativa inovadora e gratuita utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Todo o projeto funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas.

O cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas. O Cinesolar é realizado através da Lei Rouanet, com o patrocínio da CPFL Energia, em parceria com o Instituto CPFL e a RGE, e realização da Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Em novembro o projeto passa por cidades como Cruz Alta, Montenegro, Rolante e Sobradinho, chegando na região em dezembro. A van estará em Nova Hartz no dia 4 de dezembro, e no dia seguinte, 5, em Sapiranga.



Exibições e estrutura

O Cinesolar conta com placas solares com autonomia de mais de 20 horas. No interior do veículo, são ainda transportadas 100 cadeiras e um telão com metragem de 200 polegadas. Toda a estrutura é montada em cada cidade para se transformar na sala de cinema ao ar livre.

Projeto iniciou em 2013 e já soma mais de 670 sessões

Início das atividades
Desde o início das atividades, em 2013, o Cinesolar realizou cerca de 670 sessões com a a exibição de mais de 100 filmes, entre curtas-metragens e longas, em 285 cidades do país. Já foram mais de 70 mil quilômetros rodados, e 110 mil pessoas alcançadas.


Nova Hartz DIA 4/12
O projeto chega a Nova Hartz dia 4 de dezembro, terça-feira, às 20h. A sessão de Cinema ocorrerá no estacionamento da prefeitura. Em caso de chuva, será no pavilhão de eventos da prefeitura. O filme escolhido é o Especial de Natal da Turma da Mônica: As Doze Badaladas dos Sinos de Natal, com duração de 25 minutos, e Véspera de Natal, também de 25 minutos.

Sapiranga DIA 5/12
Em Sapiranga, o projeto se instalará na Praça Arlindo Weber, com sessão iniciando às 20h do dia 5 de dezembro, quarta-feira. Em caso de chuva, a sessão ocorrerá no Parque do Imigrante. O filme escolhido é o Especial de Natal da Turma da Mônica: As Doze Badaladas dos Sinos de Natal, com duração de 25 minutos.

Texto: Sabrina Strack
Foto: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 397
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse