Dia a dia Posts em destaque

Postes em situação precária na Av. Presidente Vargas, em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Constantemente ao andar pelas ruas das cidades da região, é possível se deparar com cenas como a retratada nas fotos ao lado. Postes em situação precária e pendendo para a direção da rua, podendo cair ao menor sinal de vento.

Estruturas inclinadas na Av. Presidente Vargas

Na semana passada, outro poste esteve caído, deixando moradores sem energia elétrica. A situação ocorreu na Avenida Independência com Avenida João Schumann, no sentido CEI – Prefeitura. O trânsito precisou ser interrompido no local. O Repercussão flagrou a cena na manhã da quinta-feira, 10, mas segundo leitores, o poste estava caído desde a tarde de segunda-feira, 7.



 

 

 

 

 

A cena das duas fotografias acima foi flagrada na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Certamente isso se repete em outras ruas do município, no entanto, a escolha dessa localidade para retratar a situação se deu devido ao fato dos dois postes estarem a poucos metros um do outro, ambos estarem carregados de fios e com escoras metálicas os segurando no local, além da Avenida registrar grande circulação de veículos e pessoas.

 

 

 


 

RGE Sul se posiciona quanto aos postes

Há uma semana, poste forçou desvio na Av. Independência

A redação do Jornal Repercussão entrou em contato com a RGE Sul para questionar qual a previsão para o conserto dos postes mencionados na matéria. Por meio de nota, a RGE Sul se pronunciou informando que reparos estão previstos, no entanto a data não foi informada no texto. “A RGE informa que a troca dos postes da Avenida Presidente Vargas está no Plano de Substituições da concessionária”, finaliza a nota.

 

 

 

 

RGE ENUMERA INVESTIMENTOS

Como contraponto aos aspectos da necessidade de efetivar a substituição das estruturas ultrapassadas de madeira, a RGE Sul informou que, em 2018, finalizou obra de modernização no centro de Campo Bom. Foram investidos R$ 60.000,00 na substituição de 14 postes de madeira por concreto. A empresa também confirmou ter executado reforma e construção da rede com o que há de mais avançado em tecnologia de cabos protegidos e multiplexados. Esses investimentos,segundo a RGE, resultaram em melhorias para nove mil clientes do bairro. Foram destacadas sete equipes, totalizando 40 profissionais entre técnicos e engenheiros.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Taylor Abreu / Deivis Luz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 44
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse