Sapiranga – Embelezamento da avenida e maior segurança à comunidade. Estes são os dois principais motivadores da prefeitura para a realização da repavimentação do trecho entre a rua Alberto Schmidt e avenida João Correa, na Avenida Mauá. Ela está sendo feita de bloco intertravado retangular, onde era de laje grês, e totalizará cerca de 1.500 metros lineares. Além disso, será feita repintura do meio fio e limpeza do trecho já pavimentado em bloco intertravado.
A obra contará ainda com acessibilidade de rampas e piso tátil para deficientes visuais, e a previsão é de que tudo esteja pronto no mês de janeiro. No entanto, há um receio quanto ao tempo de finalização em decorrência da possibilidade de faltar material, pois está em excessez no mercado. O investimento será de R$ 221.281,04 com recursos próprios, ou seja, totalmente do caixa da prefeitura. “Propiciamos essa obra porque o pessoal caminha bastante e estava usando a ciclovia. Agora, estaremos dando condições para as pessoas usarem os passeios”, disse o secretário de Planejamento, Maurício Regla.
Segurança e embelezamento
A prefeita Corinha Molling enfatiza a importância da obra para a cidade. “Temos que ter uma calçada digna, bonita, onde as pessoas possam caminhar nas diversas idades. Questão também da terceira idade caminhar com segurança, pois antes ela era irregular e tudo isso também faz parte do embelezamento da cidade. É lindo chegar visitante, pois estamos preparando a cidade para o turismo, e ter um lugar com uma calçada linda. Tenho orgulho de poder deixar mais uma obra desse porte para os sapiranguenses e turismo. É beleza e segurança. É uma promessa que fizemos e estamos cumprimos”.


















































