Morre Ivonne Peters, importante nome da educação na emancipação de Sapiranga

Sapiranga – Faleceu nesta quarta-feira (2), aos 91 anos de idade, Ivonne Loth Peters, peça fundamental no período de emancipação do município, em 1955. Aliás, Ivonne foi uma das primeiras funcionárias registradas pelo primeiro prefeito da história da cidade, Edwin Kuwer, logo em 1º de março daquele ano, um dia após a emancipação.

Além de lecionar já antes deste período, a professora Ivonne Peters foi a primeira coordenadora de educação de Sapiranga, ajudando a estruturar o setor dentro do então novo município, onde permaneceu até o final do governo de Kuwer. Após, em 1960, foi convidada pelo lendário professor Lucio Fleck, na ocasião diretor da Escola Duque de Caxias, para dar aulas na instituição de ensino, onde ficou por décadas.

O Jornal Repercussão entrevistou Ivonne Peters no início de 2018, para a edição especial de aniversário do município. Relembre clicando aqui.

O velório de Ivonne Loth Peters inicia na parte da tarde desta quarta-feira, na Capelas Rost (Rua Campos Sales, centro de Sapiranga). Já o enterro está programado para a manhã desta quinta-feira, dia 3.