Dia a dia Merece destaque

MEC autoriza curso de Medicina Veterinária na Feevale



  •   
  •  

Região – Foi publicada no início desta semana, no Diário Oficial da União, a portaria que autoriza o curso de Medicina Veterinária na Universidade Feevale. Assim, o Ministério da Educação autoriza, em definitivo, a Instituição a ofertar o curso no Campus III, em Campo Bom. Serão 90 vagas anuais, 55 ainda para este semestre.

Processo seletivo

Guilherme Pilger

O ingresso no curso se dará por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2016 e 2017 (futuramente, serão adotadas novas formas de ingresso). As inscrições abriram nesta terça-feira, dia 7, e seguem até o dia 28 de agosto; as matrículas serão no dia 31 de agosto. Já as aulas se iniciam no dia 3 de setembro. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas por meio do edital, disponível no site a partir desta terça-feira: www.feevale.br/veterinaria.

O curso

O curso de Medicina Veterinária possui uma estrutura curricular integral e diurna, composta de 4.180 horas dividas em 10 semestres. A graduação contará com um Hospital Escola Veterinário, com previsão de área construída de 4.990m², seguindo as normativas do Conselho Profissional de Medicina Veterinária e Vigilância Sanitária Estadual. O Hospital terá comprometimento com a comunidade, realizando atendimento para famílias de baixa renda, com benefícios em atendimento clínico e cirúrgico para animais de grande e pequeno porte, bem como exames clínicos. Também está prevista a implantação, no Hospital, de laboratórios para a área de inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, serviços de diagnóstico laboratorial, diagnóstico por imagem, pesquisa e inovação em saúde animal e saúde única. O curso terá íntima relação com as empresas do Feevale Techpark e o Medical Valley.


Infraestrutura

O curso de Medicina Veterinária utilizará a estrutura do Câmpus III da Universidade Feevale, do Feevale Techpark e, ainda, contará com um Hospital Escola Veterinário, que tem previsão de estar funcionando no 4º semestre da graduação. Saiba mais sobre estes espaços abaixo.

Hospital Escola Veterinário

O Hospital Escola Veterinário da Universidade Feevale será o maior e mais complexo do Estado. Sua construção também marcará a evolução do Feevale Techpark rumo ao Cluster da Saúde, pois o hospital, por estar incorporado tanto ao parque quanto ao câmpus, poderá dialogar com as empresas da área da saúde ali instaladas. O projeto do hospital prevê salas de atendimento, ala cirúrgica, pavilhões de internação e laboratórios, além de uma área de campo para manejo de grandes animais. O Hospital também contará com uma estrutura que visa à sustentabilidade ambiental, com a utilização de energias renováveis, como placas solares para aquecimento da água e geração de energia e reaproveitamento da água da chuva, por exemplo.

Foto: Imprensa Feevale
Legenda: Laboratório de Medicina Veterinária

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 104
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse