Dia a dia Posts em destaque

Mau cheiro em residência de Sapiranga incomoda vizinhos


  •   
  •  

Sapiranga – Ao andar pela Rua Lagoa Santa, no Bairro São Luiz, é possível se deparar com uma cena que incomoda muitas pessoas. Esta cena é acompanhada por um cheiro que também não é muito agradável. Trata-se de uma casa completamente abandonada e tomada pelo lixo, tornando-se assim o motivo de alguns moradores da mesma rua terem contatado a redação do Jornal Repercussão para relatar a situação e buscar soluções.

Tudo começou há mais de dois anos quando o proprietário, que não será identificado nesta reportagem, foi preso e deixou a casa próxima do estado em que se encontra hoje.



Com o passar do tempo, o lixo acumulado começou a incomodar os vizinhos e pessoas que passavam em frente à residência de número 325. Atualmente, a casa combina poluição visual e mau cheiro, e atrai assim novos moradores, como ratos e baratas.

Alguns vizinhos relatam que a casa sempre esteve neste estado, mesmo antes do proprietário ter sido preso. “Sempre foi assim. O rapaz morava sozinho ali e a casa sempre esteve neste estado”, conta uma vizinha que preferiu não se identificar.

Agora, os moradores da Rua Lagoa Santa, aguardam uma providência da prefeitura.


Membros da Prefeitura já estiveram no local avaliando, relatou vizinha

Uma moradora das redondezas, que também preferiu não se identificar, conta que representantes da prefeitura já estiveram no local, e informaram que não poderiam entrar na residência sem um mandado judicial, o que podia levar tempo. Orientaram então que os moradores entrassem no pátio da casa e retirassem o lixo para a rua, assim eles poderiam recolher.

Prefeitura Comenta situação

Conforme informações do Departamento de Meio Ambiente (DMA), que recebeu a denúncia e a infração ambiental foi constatada no dia 13/04/2018 pela fiscalização, sendo emitida notificação ao proprietário via Correio, por tratar-se de imóvel particular. Contudo, a notificação retornou sem o recebimento deste, sendo que após, o Departamento realizou novas tentativas de localizar o proprietário, todas, porém, inexitosas. Deste modo, a demanda foi encaminhada à Procuradoria-Geral do Município para adoção das medidas cabíveis. Portanto, o Município informa que recebeu a denúncia e está tomando as providências cabíveis para resolver a questão.

 

Veja alguma fotos da situação

Fotos: Enviadas por leitor

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 447
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse