Dia a dia Posts em destaque

LVT Telecom dá exemplo e promove mutirão contra fios soltos em postes

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Empresa de internet tem grande abrangência em Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz

Região – Uma das principais empresas da região de internet fibra óptica, a LVT Telecom (antiga LeoVin) tem sido exemplo quando o assunto é serviço de qualidade, mas também responsabilidade social. Desde a quarta-feira, dia 5 de setembro, a operadora iniciou um verdadeiro mutirão contra fios soltos nas vias e postes de Sapiranga. Dezenas de funcionários da empresa estão envolvidos na ação, que deve ser expandida em breve também para Campo Bom, Araricá e Nova Hartz.

Guilherme Pilger


Rafael Strassburger, proprietário da LVT

“Atualmente temos milhares de clientes nestes quatro municípios e queremos, acima de tudo, trazer segurança para as nossas comunidades. Há relatos de diversos acidentes que vitimaram ou por pouco não mataram cidadãos e motociclistas, tudo por causa dos fios soltos. A LVT sempre tem o cuidado de não deixar nenhum fio solto em poste da via pública, porém algumas outras empresas parecem não se preocupar da mesma forma. Então, por iniciativa própria da LVT, contatamos a RGE (detentora dos postes) e a Prefeitura Municipal de Sapiranga. A partir de agora, a LVT ficará responsável por retirar fios soltos de todos os postes da cidade”, frisa Rafael Strassburger, proprietário da LVT.

 

 

Os trabalhos da LVT Telecom iniciaram pelas principais ruas da cidade, como Av. João Corrêa, Av. 20 de Setembro, Rua Major Bento Alves, Rua Duque de Caxias e Rua Presidente Kennedy. Após finalizado essa parte, a empresa começará a realizar o mutirão nos bairros.

Segurança aos cidadãos e visual mais bonito na fiação

Além de estar muito preocupada com a segurança dos cidadãos que transitam pelas vias públicas, a LVT e Prefeitura ainda visam com o mutirão contra os fios soltos melhorar o visual do cabeamento em postes da cidade. “As operadoras encerram as linhas e muitas vezes não retiram os cabos da rede. Isso resulta no acúmulo de fios e cabos nos postes. A LVT se propôs a realizar a retirada dos cabos”, disse Carlos Maurício Regla, secretário municipal de Planejamento, Habitação e Trânsito de Sapiranga.

Comunidade pode ajudar no controle de fios soltos

A previsão para a conclusão dos trabalhos em Sapiranga é de um mês, se o tempo colaborar. A Guarda Municipal de Trânsito ficará responsável pela verificação dos pontos (que apresentam problemas nos cabos) e comunicará a LVT. Já a comunidade pode ser fundamental nesta ação, denunciando cabos pendurados diretamente para a Guarda de Trânsito no telefone 3559-8290.

“Também já formalizamos parceria com a Prefeitura de Campo Bom na última semana e devemos iniciar em breve o mutirão no município”, disse Strassburger.

 

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 1.7K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse