Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Veículos 2022

    Edição 481

    Edição 480

    Edição 479

    Vales Sustentáveis – 7ª Edição

    Edição 478

    Edição 477

    Edição 476

    Edição 475

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Veículos 2022

    Edição 481

    Edição 480

    Edição 479

    Vales Sustentáveis – 7ª Edição

    Edição 478

    Edição 477

    Edição 476

    Edição 475

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lideranças sensibilizam presidente da Assembleia Legislativa da importância de qualificar a RS-464

Trecho da RS-464, bem no acesso ao Loteamento Ipê Amarelo, motivou encontro de lideranças locais

Redação por Redação
15/04/2021 - 16:34
em Dia a dia
0
compartilhamentos
519
visualizações
CompartilharCompartilhar

Nova Hartz – Para sensibilizar as principais autoridades do Governo do Estado da importância de promover obras que oportunizam acréscimo na segurança da RS-464, em especial, no trecho de acesso ao Loteamento Ipê Amarelo, diversas lideranças locais do MDB trouxeram até o município o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza.

 

Em uma agenda rápida na quinta-feira (8), o vereador do MDB, Sidnei Foss da Cruz, o ex-prefeito, Edson Trindade, entre outras lideranças locais recepcionaram o deputado no local. Das mãos do vereador Sidnei, Gabriel recebeu dois documentos: o primeiro deles explica a luta da comunidade de Nova Hartz na implantação do Corpo de Bombeiros Voluntários e a necessidade da efetivação de um convênio entre a corporação e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Com ele, será possível potencializar os inúmeros atendimentos de acidentes de trânsito ao longo da própria 464 e da 239.

 

O segundo pedido apresentado ao deputado, Gabriel Souza, se refere a necessidade do Estado direcionar recursos para a implantação de uma rótula ou obra viária capaz de proporcionar maior segurança para todos que circulam no trecho de acesso ao Loteamento Ipê Amarelo. Além disso, as lideranças cobram a implantação de mecanismos de redução de velocidade na região.

 

PEDIDOS CONSTANTES

William Rodrigues da Silva

A sensibilização das lideranças do MDB junto ao presidente da Assembleia Legislativa, se somaram aos inúmeros contatos e audiências realizadas ao longo dos últimos quatro anos que o secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz, William Rodrigues da Silva, fez junto aos órgãos do Governo Estadual. “A luta por melhorias na 464 vem desde o início de nosso mandato. Fiz agendas com parlamentares e na própria sede do DAER em busca de solução, porém sem êxito. As soluções sempre esbarram na falta de recursos. Espero esse esforço, somado ao nosso, se concretize em benefício da comunidade”, avalia William Rodrigues da Silva.

Deputado Gabriel e sargento da BM avaliam local

O presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, lembrou que convênio semelhante ao pleiteado pelos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz foi conquistado pelos colegas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante. “Assim como já fizemos com Rolante onde a corporação já possui convênio com a EGR para atender o trecho da RS-474, até Santo Antônio da Patrulha”, detalhou o presidente da Assembleia Legislativa.

Para o sargento e responsável pelo policiamento da Brigada Militar em Nova Hartz, Luiz Fernando da Silva Quevedo, uma rótula cairia muito bem para a segurança do trânsito. “Aqui tem um tráfego intenso, pois é a principal rota de acesso e saída do município”, avaliou.

 

Luiz Quevedo sgt da BM
“Uma rótula cairia muito bem para a segurança do trânsito. E isso presenciamos diariamente. Iria ajudar muito neste item. Quando ocorrem acidentes, o primeiro atendimento sempre é o da Brigada Militar.”

 

Sidnei Foss da Cruz, MDB.

“Entregamos ao deputado Gabriel uma reinvindicação de um acesso ao Loteamento Ipê, onde 250 famílias residem e todos os dias arriscam suas vidas para sair para o trabalho. Também buscamos apoio aos bombeiros.”

 

Gabriel Souza, presidente da AL/RS
“Recebi dois pleitos. Com o presidente Gazen, da EGR, vou cobrar a efetivação de um convênio com os Bombeiros Voluntários. E, com o DAER, vou cobrar uma rótula ou pista de estocagem na RS-464.”

  • Desenvolvimento de sites
Tags: Gabriel SouzaNova Hartz
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe

Próxima Notícia

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na RS-239

Redação

Redação

O Grupo Repercussão é uma empresa de comunicação fundada no dia 07 de fevereiro de 2013, que traz consigo a marca da credibilidade, responsabilidade social e ética.

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×