Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Direito e Justiça 2022

    Edição 488

    Edição 487

    Edição 486

    Guia Saúde e Beleza 2022

    Edição 485

    Edição 484

    Edição 483

    Edição 482

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão Vale do Sinos
  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online

    Guia Direito e Justiça 2022

    Edição 488

    Edição 487

    Edição 486

    Guia Saúde e Beleza 2022

    Edição 485

    Edição 484

    Edição 483

    Edição 482

  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar
Sem resultados
Ver todos os resultados
Jornal Repercussão
Sem resultados
Ver todos os resultados

Jornalista do Repercussão conquista 3ª colocação de concurso fotográfico em Nova Hartz

Redação Repercussão por Redação Repercussão
24/10/2015 - 08:59
em Dia a dia, Entretenimento
0
compartilhamentos
814
visualizações
CompartilharCompartilhar

Região – A fotografia O homem e o seu cão, captada pela lente do jornalista do Jornal Repercussão, Deivis Luz, em uma das cascatas do Arroio da Bica, em Nova Hartz, foi a terceira melhor imagem no entendimento dos avaliadores do 1° Concurso Fotográfico Um Olhar sobre Nova Hartz.

A imagem foi capturada em uma tarde de verão, e retrata um homem caminhando sobre as pedras escorregadias da cascata. Ao seu lado, está um cão, que segue o seu dono como se fosse o seu guarda-costas. Ao fundo da imagem, está a imponente queda d’água da Cascata do Arroio da Bica. Se valendo da baixa velocidade do obturador da sua Canon Rebel T3i com uma lente 18-55 milímetros, o fotógrafo conseguiu fazer com que a queda d’água ficasse semelhante ao que os fotógrafos chamam de “efeito véu de noiva”. “A adversidade era grande naquele momento. Ventava e seguidamente necessitava limpar a lente que ficava repleta de pingos d’água. Quando olhei para o senhor e vi o cão ao lado dele, não tive dúvidas. Cliquei e consegui esta bela fotografia”, relembra Deivis Luz.

A captura da imagem ocorreu em 2013, durante o desenvolvimento de uma reportagem sobre as belezas naturais existentes no município. A cascata do Arroio da Bica fica junto aos contrafortes do Morro Ferrabraz e é formada por um conjunto de quedas d’água. Cerca de 20 pessoas e 37 fotografias participaram do Concurso promovido pela Câmara de Vereadores de Nova Hartz.

Das fotos concorrentes, as seis vencedoras (incluindo a imagem captada pelo fotógrafo do Jornal Repercussão) integrarão um painel fotográfico junto ao Plenário da Câmara de Vereadores. Para apontar uma das fotos vencedoras do Concurso, foi contabilizado o número de curtidas na página do Concurso no Facebook. As outras cinco fotografias foram avaliadas e escolhidas pelos jurados Alceu Feijó (respeitado fotógrafo gaúcho, do Grupo Editorial Sinos e pioneiro em fotojornalismo no Rio Grande do Sul), Donaldo Hadlich (Mestre em Fotografia da Universidade Feevale), Ernani Schmidt (fotógrafo e ex-prefeito de Nova Hartz entre 1993 a 1996), Vânia Priâmo (historiadora) e Joel Hartz (promotor de eventos). “É um corpo de jurados de respeito. O Alceu Feijó é uma lenda viva no jornalismo gaúcho e brasileiro. O Donaldo foi o meu professor na Feevale em duas disciplinas. Me passou muitos ensinamentos. O Ernani, a Vânia e o Joel são moradores de Nova Hartz e sabem do potencial turístico que a cascata possui e o que a cascata representa”, comenta Deivis Luz.

Os vencedores serão premiados e as fotos vencedoras apresentadas à comunidade na inauguração do painel no plenário da Câmara de Vereadores, em Sessão Solene, no aniversário de 27 anos de Emancipação de Nova Hartz. “Estou muito contente e a premiação serve com motivador para continuarmos desenvolvendo um trabalho cada vez melhor”, destaca Deivis Luz.

Jornal Repercussão conquista terceira premiação em dois anos

O reconhecimento da técnica na captura da fotografia O homem e o seu Cão do jornalista, Deivis Luz, e que garantiu o 3° lugar no Concurso Fotográfico da Câmara de Vereadores de Nova Hartz, reconhece o profissionalismo e dedicação empregados na elaboração semanal do Jornal Repercussão.

O primeiro reconhecimento público obtido pelo Jornal Repercussão veio com a conquista do Troféu Bronze do Q Comércio em 2014, promovido pela FCDL-RS e SEBRAE-RS, pelas técnicas de gestão aplicadas.

Em julho de 2015, o reconhecimento veio da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf/RS). A qualidade de cor, impressão, design gráfico, papel e acabamento levaram o Jornal Repercussão a figurar entre os finalistas do 11⁰ Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, organizado pela Abigraf/RS. Na oportunidade, o Jornal Repercussão foi o único jornal semanal a passar de fase, ficando entre os três melhores.

A cascata

A cascata do Arroio da Bica é formada por pelo menos três quedas. A principal, possui mais de 100 metros de altura. Quem circula pela RS-239 consegue avistar a cascata, principalmente, após períodos chuvosos.

Mais sobre o fotógrafo

Deivis Luz, 30 anos, é um dos fundadores do Jornal Repercussão e responsável pela parte editorial do Jornal Repercussão. Atuou em veículos impressos regionais do Vale do Sinos e também como assessor de imprensa de órgãos públicos.

Os vencedores do Concurso

Voto popular através do Facebook

Fotografia “Atafona Henkel”
Autoria: Thaís Lehmann, come 205 curtidas.

Fotos escolhidas pela comissão de jurados
1° lugar “Linha do Céu” de Mateus Hillebrand
2° lugar ”Beleza quase secreta” de Maiara Soares
3° lugar “O homem e seu cão” de autoria de Deivis Luz
4° lugar “Arteiros da Natureza” de Mateus Borba
5° lugar “Arroio da Bica” de Lucas Campos.

  • Desenvolvimento de sites
CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Dois homens são presos e um menor de 14 anos apreendido pela BM de Sapiranga por receptação

Próxima Notícia

Brigada Militar de Araricá combate a exploração de jogos de azar

Redação Repercussão

Redação Repercussão

  • Cidades
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

  • Cidades
    • Araricá
    • Campo Bom
    • Nova Hartz
    • Sapiranga
  • Dia a dia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Edições Online
  • O Jornal
    • Informações
    • Onde Encontrar

Jornal Repercussão - Criação Web Tchê Digital

x
x
×