Dia a dia

Instalação de novas paradas com iluminação a base de energia solar em Campo Bom


  •   
  •  

Campo Bom – Sustentabilidade é a palavra que define o projeto que está sendo posto em prática pela atual administração de Campo Bom. As paradas com lâmpadas led autossustentáveis com energia fotovoltaica já podem ser vistas em diversos pontos da cidade. As primeiras foram instaladas ao longo da Avenida Brasil e Avenida dos Municípios.

Com investimento de R$120 mil, foram licitadas 100 paradas, construídas pela empresa Metal Elétro Pó. Além da instalação de novas paradas em pontos existentes e em locais onde antes não havia, como em frente ao Clube Social Quinze de Novembro, o projeto também visa a revitalização de paradas em pontos centrais da cidade, como em frente ao Banco Santander, na Avenida Brasil. “Iremos instalando as novas paradas gradualmente, incluindo nos bairros, e os modelos antigos, que estiverem em boas condições, serão revitalizados e recolocados em pontos da cidade a serem definidos. Além de oferecer mais conforto aos usuários de ônibus, as novas paradas reduzem custos operacionais de manutenção”, afirma o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.



As obras tiveram início nas últimas semanas de setembro, com a instalação das bases e parte das estruturas metálicas, posterior a isto devem ser finalizadas com a instalação das coberturas metálicas, bancos, iluminação e ajustes.

Em alguns pontos da cidade, já é possível visualizar algumas paradas em pleno funcionamento, com bancos, telhados e iluminação, como no registro acima, feito na Avenida dos Municípios, próximo a empresa Caeté.

Prefeito destaca as melhorias realizadas na cidade

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi fala sobre a instalação das paradas que unem qualidade e tecnologia, por meio de energias autossustentáveis. Além disso, destaca a segurança, inovação e bem-estar oferecidos para a comunidade com a instalação das novas paradas.

Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom

“Além de oferecer conforto aos usuários, estamos também inovando com iluminação das paradas com a colocação de lâmpadas de LED que serão abastecidas com a energia fotovoltaica, o que para nós é a soma de qualidade e tecnologia”, afirma Luciano Orsi.

 


 

 

 

Além disso, o prefeito destaca esperar que a comunidade aproveite os espaços públicos e ajude na preservação deles. “Esperamos que a comunidade usufrua dessas melhorias e que contribua na fiscalização da preservação destes espaços”, conclui Luciano.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Taylor Abreu e Deivis Luz

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 88
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse