Dia a dia

Instabilidade no abastecimento em postos de combustíveis da região



  •   
  •  

Região – Os postos de combustíveis de Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz ainda sentem os reflexos da greve dos caminhoneiros. Conforme apurado pela reportagem do Repercussão na tarde desta sexta-feira (1º), alguns estabelecimentos ainda têm uma quantidade pequena de gasolina, enquanto em outros locais o combustível já acabou.

É o caso dos postos da rede Chafariz de bandeira Ipiranga. De acordo com o gerente da rede, Gilvan Skonetzky, os dois postos nas margens da RS-239, em Sapiranga, já não disponibilizam mais a gasolina para a venda nesta sexta-feira. Só há diesel no local. O único posto da rede a comercializar a gasolina é o de Campo Bom, na Avenida Brasil. No entanto, o estoque de gasolina neste local é baixo.

“Em nosso posto de Campo Bom chegaram 5.000 litros por volta das 15 horas desta sexta, o que deve acabar ainda hoje. Mas, em Sapiranga já acabou. Devemos receber mais gasolina neste sábado nos postos da RS-239, porém em quantidade ainda incerta”, afirmou Skonetzky. Gilvan afirma que o problema do momento é a falta de álcool anidro na Ipiranga, utilizado para fazer a mistura com gasolina.

Outros dois postos de Sapiranga que enfrentam incertezas no abastecimento de combustível é o Posto 7 (antigo Marilú, na Rua Major Bento Alves) e o Posto BR (localizado na Avenida 20 de Setembro, próximo ao SESI). Os dois estabelecimentos comercializavam por volta das 16 horas desta sexta-feira a gasolina, mas com quantidades baixas no estoque. “Pela manhã tínhamos gasolina e acabou por volta das 11 horas. Daí chegou novamente às 14 horas uma pequena quantidade de gasolina aditivada e estamos com um fluxo intenso de veículo para abastecer nesta tarde”, explica Bruna Machado, gerente do Posto 7 (antigo Marilú).

Já no Posto BR, localizado na Avenida 20 de Setembro, no bairro Amaral Ribeiro, o gerente Douglas Schelle, disse que o movimento no local é intenso nesta sexta-feira. “Não estamos registrando grandes filas, mas o fluxo é constante durante todo o dia. Creio que temos combustível até pelas 18 horas desta sexta. Após isso, sem previsão de quando iremos receber”, disse.


Um caso diferente é em Nova Hartz. O gerente de dois postos de combustíveis, Sandro Jost, disse que recebeu combustível nesta manhã e está com estoque para o final de semana. “Temos gasolina em boa quantidade tanto no posto da Avenida Irmãos Hartz, como no da Rua Henrique Hofmann. O pessoal pode vir com tranquilidade para abastecer que terá combustível”, garante.

Em Araricá, nos postos Flex, em ambos os lados da RS-239, leitores relatam que o abastecimento está normal e que não há filas.

 

 

Criação de SItes Sapiranga

  •   
  •  
  • 257
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse