Dia a dia

Hospital Dr. Lauro Reus aponta crescimento na satisfação do paciente em 2017

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Campo Bom – As dificuldades financeiras vividas pela Instituição no decorrer do ano de 2017, não afetaram a disposição e o comprometimento das equipes de funcionários e profissionais médicos em prestar um serviço de qualidade e humanizado, sendo também resolutivos no tratamento dos pacientes. Prova disso são os resultados das pesquisas de satisfação, respondidas pelos usuários do Hospital Dr. Lauro Reus. No mês de dezembro, 174 pacientes responderam às pesquisas e apontaram um nível de satisfação de 98,14%.

A gerente de Gestão de Pessoas e Assistencial do Hospital, Célia Paz, diz que os resultados muito se devem aos treinamentos realizados, à cultura que se criou desde a contratação de um novo funcionário, à maturidade e ao comprometimento de todos os profissionais envolvidos. “Sabemos que ainda temos falhas, mas os índices que temos conseguido mostram que estamos no caminho certo, porém, não podemos nos acomodar. Os resultados são construídos diariamente, atendimento após atendimento.”

Guilherme Pilger


O diretor-técnico e médico rotineiro do Hospital, Thiago Serafim, divide também com toda a equipe médica os méritos. “É priorizado o atendimento em sua totalidade, não pensando somente nos aspectos físicos e orgânicos de saúde e doença, mas também nas questões psicológicas e sociais dos pacientes, seus valores e prioridades”, avalia.

A paciente, Tainá Insabralde Fleck, confirmou o bom atendimento recebido. “Enquanto estive internada fui muito bem tratada e cuidada por todos. Tanto a enfermagem, como os médicos esclareceram minhas dúvidas e também procuravam me manter descontraída. Adorei o atendimento”, destaca. A paciente, Juliana Saft da Rosa, também elogiou o serviço. “Quero agradecer a todos: equipe médica, enfermeiras, técnicos e todos que foram muito atenciosos comigo, minha família e minha filha. Ótima equipe. Se não fossem bons profissionais eu e minha filha não estaríamos aqui. Obrigada a todos pela dedicação, amor e carinho”, elogiou.

As pesquisas mostram que a comunidade de Campo Bom aprova a administração que vem sendo realizada pelo Hospital de Caridade São Roque, uma vez que as médias crescem a cada ano que passa. Confira abaixo as porcentagens de satisfação obtidas nos últimos anos.

2014 = 93,33%

2015 = 95,70%

2016 = 96,72%

2017 = 97,51%

Fonte: Hospital Dr. Lauro Reus

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse