Dia a dia Entretenimento Posts em destaque

Fundação Cultural homenageia 60 anos de Campo Bom com Exposição Interativa


  •   
  •  

Campo Bom – Um projeto que mescla fotografia, tecnologia e conteúdo histórico. Assim pode ser sintetizada a nova ação da Fundação Cultural de Campo Bom, chamada “60 anos de bom Campo Bom”.

Na verdade foram planejadas uma série de atividades que culminarão com uma grande mostra interativa, no mês de junho, com a finalidade de comemorar a instalação político administrativa do Município. “Este é um presente para Campo Bom”, informa Milton Braecher, presidente da instituição. “Esse projeto pretende registrar através da fotografia o legado de várias personalidades e muitos marcos aqui deixados. Temos uma trajetória linda, uma cidade progressista, é nosso dever enaltecer e preservar”, completa.



O projeto obteve o selo da Lei Rouanet , com patrocínio da Reichert Agropecuária e será realizado em parceria com a Makki Produções. O fotografo Joel Reichert assina a mentoria do projeto, enquanto que a coordenação técnica está ao encargo do fotógrafo Homero Schuh.

A mostra irá reunir fotografias de Campo Bom, agregando um elemento novo: a imersão em realidade virtual. O visitante terá contato com imagens impressas, mas também poderá assimilar outros recursos, como uma fotografia em relevo ou mesmo a áudio descrição de uma imagem. São fatores pensados para atender o quesito acessibilidade.

As experiências em realidade virtual virão na forma de óculos que permitem a visão em 360 graus. No mesmo equipamento, o visitante identificará, por exemplo, um prédio com as características atuais, mas também poderá voltar ao tempo, visualizando como esse mesmo prédio era em outra década.

Além desse recurso, a mostra terá um totem interativo, onde a navegação dependerá da curiosidade e percepção do expectador. Ele poderá acessar o conteúdo, de acordo com suas habilidades ou interesses. Tudo isso, com a presença de jovens monitores, que guiarão a visitação. “Temos a oportunidade de oferecer vivências de primeiro emprego aos jovens da cidade, que serão capacitados para a função”, explica Davi Egon Luther, integrante do Departamento de Artes Visuais da Fundação.


ENTENDA O PROJETO

MARÇO Palestra com Jovens sobre Fotografia e seu impacto na vida das pessoas – bate papo super alto astral, onde o jovem é colocado a refletir que o conceito de fotografia vai muito além das corriqueiras “selfies”.

ABRILCorrida Fotográfica – já na terceira edição, será o meio para se obter as imagens que irão compor a mostra interativa, em junho. Haverá prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias Estudante e Amador.

MAIO Noite de Premiação da Corrida Fotográfica e Lançamento da Mostra Interativa. Celebração dos talentos, contato com as obras vencedoras e apresentação de como será a Mostra Interativa.

JUNHO Mostra Interativa aberta a comunidade. Atendimento especial a grupos agendados.  Entrada franca.

Fonte: Fundação Cultural de Campo Bom

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 65
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse