Dia a dia Posts em destaque

Festa do sapato contará com palestras do projeto De Olho no Futuro

SENAC Novo Hamburgo

SENAC Novo Hamburgo

  •   
  •  

Campo Bom – Planejar a carreira, desenvolver aptidões, descobrir seus potenciais e tomar decisões sobre quais caminhos seguir, são algumas das preocupações dos jovens. Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) e da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), em parceria com a Feevale, o Sebrae e o Senai, realizam desde 2017 o projeto De Olho no Futuro.


A ação leva qualificação para alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais através de palestras, oficinas profissionalizantes e outras ações com o auxílio de educadores e profissionais especializados, de modo que estejam melhor preparados para escolher a profissão na conclusão da Educação Básica.

Guilherme Pilger

A edição 2018 do projeto terá início na próxima semana, com palestras, para cerca de 600 alunos dos nonos anos, na segunda e terça-feira, dias 11 e 12, no Largo Irmãos Vetter, dentro da Festa do Sapato, em frente ao palco, com início as 8h30min nos dois dias.

Para o prefeito Luciano Orsi, o projeto estimula os jovens a criatividade e o pensamento crítico, além de ser mais um incentivo aos estudantes a sonhar e a ter vontade de realizar os sonhos, através do espírito empreendedor. “Uma das principais contribuições que quero deixar é uma mudança de cultura, capaz de despertar nossos jovens, nossa comunidade, empresários e até em nossas crianças, o empreendedorismo, pois assim, com certeza, construiremos uma nova realidade empreendedora”, destaca Orsi.

O evento contará com workshops de Débora Maria Kehl Trierweiler, diretora Técnica Farmacêutica de Desenvolvimento da Apoteka Farmácia; Cisso Klaus, Ceo industrial do grupo Arezzo; Martinho Fleck, Presidente do Grupo Fleckstan, que integra as empresas Boxflex, Ecogreeen, Polibox e Carlos Bremer, Diretor Administrativo da FCC (Fornecedora de Componentes para Calçados).

Os palestrantes darão relatos práticos, onde promoverão momentos de reflexão sobre o contexto contemporâneo, no qual o jovem está inserido, contribuindo para a tomada de decisões em relação à sua carreira, além de apresentarem aspectos de suas áreas de atuação e experiência profissional, compartilharem suas histórias de vida, obstáculos e estratégias adotadas para superá-los.

Crédito: Prefeitura de Campo Bom

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 29
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse