Dia a dia Entretenimento

Festa das Rosas virou tema de música


  •   
  •  

Sapiranga – A Festa das Rosas desperta os melhores sentimentos em todos que comparecem a ela. O evento já faz parte do cotidiano de pessoas que moram a vida toda em Sapiranga, e ganha um carinho especial de quem escolhe a Cidade das Rosas para morar. Foi este o caso de Odone Roberto Mallmann, de 46 anos.

Odone é professor de Matemática no na Escola 28 de Fevereiro, e de Física e Matemática no Instituto Estadual Professora Nena –CIEP. Ele se mudou para Sapiranga em 2002 e desde então vai a Festa das Rosas. Com uma história tão antiga com o evento, ele decidiu homenageá-lo, e compôs uma música para isto. A música leva o nome do evento, e surgiu aos poucos. “Costumo ir ao trabalho de bicicleta e, numa das ocasiões, ao passar em frente ao Parque pensei em compor uma música para esta cidade que me acolheu tão bem e que amo de paixão! Aí veio a melodia e com ela, um pedaço do estribilho – coisa de Deus mesmo. Imediatamente liguei o celular e gravei para não esquecer. Assim fui construindo aos poucos, frase por frase, tendo sempre em mente o que vivenciei a cada ano que participei da Festa das Rosas”, disse Odone.



Com a empolgação, Odone escreveu mais quatro músicas, e já gravou um CD. “A partir desta composição, me senti motivado, inspirado e compus mais quatro músicas, sendo que, três delas estão gravadas no CD que lançarei em breve”, conta.

O professor de Física e Matemática explica ainda. “Música tem um grande valor para mim. Faço como um hobby, mas na medida do possível, realizo algumas apresentações como ganho extra. O que vale mesmo é a integração e o prazer de dedilhar um violão e soltar a voz”, confessa Odone.

Carinho demonstrado através da canção

Odone não esconde o carinho ao falar da Festa das Rosas, e isto fica evidente quando conta sobre o que a música fala. “A música “Festa das Rosas” é um convite para todos participarem e mostra o que realmente acontece: diversidade cultural, comidas típicas, encontros com amigos, novas paixões. Deixa claro que quem participa da festa fica alegre e satisfeito com o evento”, finaliza.

Festa das Rosas (letra)

Em novembro tem
A Festa das Rosas,
Todos convidados
Venham visitar
Vai ter alegria
E muita animação
A Festa das Rosas
Já é tradição


Vem pra festa
Vem se divertir
Muitas bandas
Você vai curtir
Muito choop e animação
Encontro com os amigos
E, até novas paixões

Sapiranga te espera
Não poderás faltar
Temos também cultura
Para apresentar
Muita comida típica
Você vai encontrar
E o artesanato
Não poderá faltar

E a bandinha típica
Vai nos alegrar
No toque do trombone
Você vai dançar

Texto: Taylor Abreu

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 177
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse