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Expresso Charqueadas começará a circular em setembro em Sapiranga

Frota da empresa vai contar com sete ônibus e mão de obra local

Redação por Redação
20/08/2020 - 09:27
em Dia a dia
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Por Caroline Waschburger

Sapiranga – Após o anúncio de que a Citral e a Klein não atuarão mais no transporte público do município de Sapiranga, uma nova empresa foi definida através de uma contratação emergencial. A partir do dia 1º de setembro de 2020, quem deverá transportar os munícipes é a Expresso Charqueadas.

 

De acordo com Marcos Lopes, representante da empresa que hoje atua nos municípios de Charqueadas e Nova Santa Rita, ainda deverá ser definirdo um novo nome para atuar na Cidade das Rosas.

 

A rede de transporte foi definida através do próprio município e o contrato emergencial foi assinado pela prefeita Corinha Molling, no dia 11 de agosto. É o primeiro contrato de subsídio por quilômetro rodado. “Esta contratação e modernização do transporte público é de máxima importância. Nossa intenção é oferecer um serviço qualificado e digno para os usuários”, destacou Corinha.

 

De acordo com o Termo de Autorização N° 157/2020, os serviços compreendem a mobilização, operação, conservação, limpeza, manutenção e reposição dos veículos, equipamentos, instalações e outros bens e serviços, conforme estabelecido em lei, nas normas pertinentes, no presente instrumento e nas especificações operacionais constantes de ordens de serviço a serem emitidas pelo Município durante o período em que vigorar a Autorização.

Frota deve contar com sete ônibus, novo nome e novo logotipo para Sapiranga

Marcos ainda explicou que o nome da companhia na cidade deve ser definido na próxima semana, assim como o logotipo. Serão utilizados seis ônibus em circulação e um de reserva. Todos os ônibus contém ar-condicionado e acessibilidade. A bilhetagem eletrônica também será implantada em todos os ônibus, trazendo novidades ao município.

Mão de obra deve ser local

De acordo com o representante Marcos Lopes, toda a mão de obra – de mecânicos a motoristas – será feita por moradores da cidade de Sapiranga.

A garagem, no entanto, ainda não possui local definido, mas a decisão deve ser tomada nos próximos dias.

Conforme o Departamento Jurídico da Prefeitura, a situação do transporte público municipal vem sendo tema de grande preocupação desde 2013, considerando que quatro processos licitatórios foram lançados, sendo que um restou anulado e três desertos. “Além da situação das licitações, trabalhamos, desde então, em uma situação precária, considerando que as empresas, atuais prestadoras de serviço, não detém de contrato em vigência e prestam o serviço de forma fática e totalmente precária. A necessidade da contratação se vê a fim de garantir a população um transporte digno, seguro, que cumpra as legislações vigentes pertinentes ao transporte coletivo”, explicou em nota.

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Tags: SapirangaTransporte público
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