Campo Bom – A poucos dias da primeira edição do Campo Bom Expo.Summit, empresas locais mostram que o futuro da tecnologia e inovação também está sendo construído no município. Entre os expositores está a Wirklich Plásticos, que irá apresentar durante o evento soluções desenvolvidas pela empresa no mercado de peças técnicas injetadas, com projetos voltados à impressão 3D com aplicação de polímeros para diferentes setores da indústria.
Com atuação voltada à tecnologia, a empresa trabalha há 21 anos no desenvolvimento de peças técnicas para setores como ferroviário, agricultura, energia fotovoltaica, frigorífico, construção civil, pecuária e tecnologia industrial. Instalada no Parque Tecnológico da Feevale, a Wirklich aposta na substituição de materiais como metal e borracha por polímeros industriais.
Entre os projetos, está o primeiro dormente inteligente do mundo com RFID, tecnologia capaz de monitorar estruturas ferroviárias em tempo real. A empresa também possui mais de 15 patentes registradas e, atualmente, exporta diretamente para outros países. Outro destaque é a nova unidade de negócio voltada à manufatura aditiva e impressão 3D em grande escala, tecnologia que permite produzir peças industriais de grandes dimensões, com alta resistência e redução de peso.
A participação no Campo Bom Expo.Summit também será uma oportunidade de aproximar a comunidade da realidade industrial, segundo João Paulo Berkembrock, vereador e idealizador do evento. “A proposta é justamente criar conexões, incentivar novos negócios e apresentar à população soluções tecnológicas desenvolvidas no município”, destacou.
A primeira edição do Campo Bom Expo.Summit ocorre nos dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com entrada gratuita para a comunidade. O evento busca fortalecer o ecossistema de inovação da cidade, reunindo empresas, universidade e Poder Público. A programação contará com exposições, palestras e apresentação de projetos voltados à tecnologia, desenvolvimento econômico e futuro da indústria.
É importante essas conexões que vão ser realizadas através do Expo.Summit, mas principalmente trazer para a comunidade o trabalho que a Administração vem fazendo, colocando recursos do dinheiro público nas empresas que são referências e lideranças para serviços que vão para o mundo inteiro”. João Paulo Berkembrock, vereador e idealizador do evento.
Estamos aguardando todos nos dias 20 e 21 para o nosso evento, que vai apresentar o que é desenvolvido em Campo Bom e como as empresas instaladas no município impulsionam tecnologia e inovação, mostrando para toda a região a importância da cidade nesse cenário”. Régis Thoen, secretário de Desenvolvimento e Turismo.
Somos muito orgulhosos de estar participando. Este ano estamos completando 21 anos e essa iniciativa do município é muito bacana para a gente poder explorar e demonstrar o que fazemos também de produtos, projetos para a comunidade”. Marcelo Sperb, sócio-fundador da Wirklich Plásticos.

















































