Dia a dia Posts em destaque

Domínio Pré-Vestibular terá início das aulas antecipado em função das provas da UFRGS


  •   
  •  

Sapiranga – Já há dez anos em Sapiranga, o Domínio Pré-Vestibular se diferencia na região oferecendo aulas de preparação para estudantes que querem passar no vestibular, conquistar uma boa nota no ENEM, ou ainda para alunos do último ano do ensino fundamental e que pretendem entrar para o Liberato ou para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSUL.

Este ano, como explica o diretor da instituição, Alcimar Figueiredo, o calendário das aulas foi antecipado em função da alteração nas datas das provas da UFRGS para 2020, que ocorrerão em fim de novembro e início de dezembro de 2019, não mais em janeiro, como era tradicionalmente realizado.



O início das aulas no Domínio está marcado para dia 18 de fevereiro. A escola anuncia também um novo curso, o de Língua Portuguesa para Concursos, com a professora Vera Benkenstein. As aulas ocorrerão aos sábados a tarde. A escola também se orgulha do alto índice de aprovação dos seus alunos. “No ensino fundamental para as escolas da região (Liberato, IFSUL e CIMOL), tivemos quase 80% dos alunos aprovados”, comemora o diretor.

O período de matrículas já está aberto. Para se matricular, o aluno pode comparecer diretamente no curso, localizada na Rua 1º de Maio, 123, no centro de Sapiranga. O atendimento inicia às 8h30 e segue até às 18h30, sem fechar ao meio-dia. Para se matricular é preciso apresentar comprovante de residência e uma foto 3×4. Sendo menor de 18 anos, é necessária a presença de um responsável.

O cursinho no Domínio possui turmas à tarde e também à noite. “Em função do adiantamento da data das provas da UFRGS este ano, contamos com mais aulas. Os alunos terão aulas normais aos sábados também. Isso é um diferencial em relação a outros cursos”,ressalta Figueiredo. “Uma turma apenas aos sábados também está disponível, o Pré-Enem Flash, que se encaixa para aqueles alunos que estudam e trabalham durante a semana”, explica o diretor.

Valorização do estudante aprovado

Um dos grandes orgulhos para a escola, conforme contou o diretor, Alcimar Figueiredo, são todos os alunos que conquistam suas metas e objetivos, ao serem aprovados em institutos e universidades por toda a região. Para homenagear estes estudantes e ainda motivar aqueles que seguem frequentando as aulas, a equipe diretiva do Domínio resolveu utilizar uma das paredes da sala da secretaria para que todos aqueles alunos aprovados em universidades federais, possam deixar sua marca, carimbando a própria mão e deixando uma mensagem e assinado o nome na parede, que fica a vista de todos, logo na entrada da sala.

 

 


 

Tratamento é pessoal com estudantes

O curso oferece uma estrutura diferenciada aos alunos. Todas as salas são climatizadas, e cada turma fecha com, no máximo, 30 alunos.

A estrutura do curso ainda dispõe de uma cozinha equipada para os alunos prepararem seus lanches, além de oferecer o seu tradicional café.

Outro ponto que merece destaque é a equipe de professores, que conta com 12 profissionais. “Todos possuem muita experiência em cursos pré-vestibular e preparatórios para o ENEM.”, ressalta Alcimar.

O material didático utilizado, foi produzido pelos próprios professores, o que, segundo o diretor, faz uma grande diferença na apresentação dos conteúdos em aula. “Temos um atendimento e acompanhamento especial com todos os alunos, já que as turmas são de, no máximo, 30 alunos”, reitera.

Texto e fotos: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 172
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse