Dia a dia Política Posts em destaque

Curtas da esfera pública: Doação de sangue, vandalismo e combate a pirataria


  •   
  •  

Vereador Pegoraro e a doação de sangue

Sapiranga – O vereador do PDT sapiranguense, Valmir Pegoraro, esteve recentemente no Hospital Sapiranga. Ao lado do vereador Dula (Progressistas), se reuniu com a direção da instituição para levar informações sobre o projeto de doação de sangue denominado Caravana Salvando Vidas, desenvolvido pelos dois vereadores. A direção do Hospital se colocou à disposição para ajudar na divulgação do projeto na página do Hospital e distribuição de informativos.

 




Egon, Olivia e entrega dos Correios

Sapiranga – Nesta semana o vereador, Egon Kirchheim (PT) e a vereadora, Olivia Steigleder (Progressistas) promoveram um encontro com o gerente dos Correios de Sapiranga, Sérgio Scheffer. O encontro serviu para as lideranças esclarecerem procedimentos de entrega das correspondências em loteamentos bem como o restabelecimento da entrega em locais que foram suspensos. O diretor informou que verificará o que está ocorrendo e que dará o retorno para Egon e Olivia, assim que possível.

 

 


Vandalismo em Sapiranga

Sapiranga – Vândalos mostraram suas garras. O campo de futebol em construção no bairro São Luiz, em Sapiranga, sequer foi concluído a colocação da grama, mas já registrou o furto das telas que ajudam a cercar a área. Foram mais de 60 metros retirados do local indevidamente. Prejuízo, óbvio, recai sobre a Prefeitura e os contribuintes, pois município terá que fazer nova compra para repor o material furtado.



Reforma no 4º andar da prefeitura 

Campo Bom – No início do mandato do prefeito, Luciano Orsi, em 2017, a situação do 4º andar do Centro Administrativo de Campo Bom foi bastante contestada na época. Agora, dois anos após assumir, o pedetista anunciou a reforma do local. Em agendas no local, realmente era possível constatar diversas placas do piso descoladas devido a ação do tempo, e também, pela falta de manutenção.


Reestruturação PSC

Nova Hartz – PSC de Nova Hartz busca unificar os cacos e se reestruturar. Atual presidente pediu o boné e deixou a sigla. Atualmente, cargo está vago e não se descarta intervenção estadual. Tudo ainda é reflexo da eleição da Mesa Diretora da Câmara, quando Pedro Oliveira desistiu de compor a chapa com Oseias da Cruz Oliveira (MDB).


Nova Hartz terá ótima notícia em breve

Nova Hartz – Uma das grandes intervenções no governo do prefeito, Flavio Jost, foi iniciar o asfaltamento da primeira parte da Rua Dois de Dezembro. Agora, a equipe da Secretaria de Planejamento Urbano e Captação de Recursos e membros da Prefeitura estão focados para a assinatura do contrato, que deve ocorrer ainda em fevereiro. Assinando o contrato do financiamento, serão mais alguns dias para fazer o edital e licitar a obra, que poderá inciar ainda no primeiro semestre de 2019, e ao que tudo indica, ser concluída em 2019! Podem torcer o nariz, mas não é pouca coisa. Faltará apenas a fatídica ponte, que Araricá sempre diz que consertará, mas o dia nunca chega.


Issur Koch cria frentes para defender dois setores da economia

Região – O deputado estadual Issur Koch (Progressistas) reuniu nesta terça-feira as assinaturas necessárias para a criação de duas Frentes Parlamentares: uma em defesa do setor Coureiro-Calçadista e outra de Combate à Pirataria. “Esses grupos de trabalho têm como objetivo preservar empregos a partir de uma atuação em conjunto com entidades, setores produtivos e trabalhadores”, destacou. Com a criação das frentes, Issur passará a presidir os grupos. “Apoiar a geração de emprego e renda e o combate à pirataria deve ser uma preocupação de todos, governos e sociedade. A pirataria oferece risco à saúde dos consumidores, reflete diretamente na arrecadação de impostos e, por consequência, nos serviços públicos”, citou.


Foss possui engatilhado sequência de asfaltos

Araricá – Ao melhor estilo mineirinho, o prefeito de Araricá, Flávio Foss, confidenciou na semana passada em entrevista para o Repercussão, que possui engatilhado para os próximos meses uma sequência de projetos e obras de asfaltamentos. Alguns, iniciarão mais rapidamente, outros, dependem de liberações e aprovações de ministérios, do governo federal e da Caixa Econômica. Área central, por exemplo, prefeito revelou que possui recurso para cinco ruas. Detalhes na próxma semana, aqui, no Repercussão.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 70
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse