Dia a dia Posts em destaque

Corinha anuncia nova escola infantil no Voo Livre e quadra coberta no Floresta


  •   
  •  

Sapiranga – Nesta semana, a Prefeitura revelou mais dois importantes investimentos na área da educação pública: uma nova escola de educação infantil e um ginásio de esportes para a Escola de Ensino Fundamental Floresta.

A nova escola de Educação Infantil será construída no bairro Voo Livre, no valor de R$ 2.433.125,32. Já a quadra de esporte com vestiário na Escola Floresta receberá investimento de R$ 576.084, 62. Os recursos destas obras são federais via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Com mais estas obras, estamos investindo na nossa educação, buscando atender cada vez melhor nossos estudantes”, destaca Corinha.



A Escola de Educação Infantil, no momento chamada de EMEI Major, por se localizar entre as ruas Major Bento Alves e Edwin Kuwer, no bairro Voo Livre, é uma EMEI ProInfância Tipo 1. O FNDE, no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, disponibiliza o Projeto ProInfância Tipo 1, modelo de projeto padrão de educação infantil.

O Proinfância Tipo 1 tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 1 em terreno retangular, com medidas de 40m de largura por 60m de profundidade e declividade máxima de 3%. As escolas de Ensino Infantil do Tipo 1 são térreas e possuem dois blocos distintos, sendo eles: Bloco A e Bloco B.


Outros detalhes da escola e da quadra coberta

Os dois blocos com o pátio coberto são interligados por circulação coberta. Na área externa estão o playground, jardins, o castelo d’água e a área de estacionamento.

A quadra coberta na EMEF Floresta atenderá a demanda de espaço para práticas esportivas de 450 alunos. O projeto apresenta uma área total de 812,76 m² de cobertura. A quadra coberta terá arquibancada e vestiários com sanitários nas normas para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), além de depósito. As vedações serão em alvenaria de tijolo furado revestido e a estrutura de fundações e pilares em concreto armado e arco metálico treliçado. A cobertura será em telha metálica curvada, o revestimento do piso em cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra. O revestimento interno de áreas molhadas com cerâmica facilita a limpeza e visa reduzir os problemas de execução e manutenção. As esquadrias serão do tipo basculante, em alumínio, opção que possibilita regular a ventilação natural.

Fonte: Departamento de comunicação PMS

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 425
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse