Comenda do 32º BPM reconhece o trabalho de oficiais e personalidades da região

Sapiranga – Reconhecimento daquilo que vai além das obrigações do trabalho. Este é o significado da Comenda feita pela Brigada Militar, ato que surgiu em 2016 como forma de saudação àqueles que trabalham em conjunto para valorização e qualificação do trabalho da polícia.

 

Na última quinta-feira (25), em cerimônia realizada no Centro de Cultura Lúcio Fleck, em Sapiranga, integrantes do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prestaram a homenagem a empresários, personalidades e figuras importantes dentro e fora da Brigada Militar. O ato iniciou às por volta das 15h30, com um pronunciamento oficial sobre o surgimento da Comenda e o chamamento dos homenageados ao palco, a fim de receber a medalha simbólica.

Durante o evento, estiveram presentes prefeitos da região, agraciados pela homenagem. Na oportunidade, a prefeita de Sapiranga, Carina Nath (Progressistas), e o prefeito de Parobé, Diego Picucha (PDT), receberam o reconhecimento pelo apoio ao trabalho da Brigada. Além de Carina e Picucha, chefes dos executivos de Dois Irmãos e Estância Velha também foram condecorados com a honraria.

Momento para recordar

De forma inédita, uma das personalidades a receber a Comenda foi Felipe Laux, sócio-fundador do Grupo Repercussão. A medida marcou o trabalho e a parceria entre o veículo de comunicação e a atuação a Brigada Militar que, em conjunto, cooperam para o desenvolvimento de ambas as partes.

O Grupo Repercussão atua na divulgação e no reconhecimento do trabalho da Brigada, afim de alertar a comunidade sempre que ocorra alguma ação da Brigada em quaisquer municípios de abrangência.

História da condecoração

A Comenda, em relação ao 32º BPM, surgiu por meio da Portaria 640/EMBM/2016, expedida pelo, então, comandante geral da Brigada Militar, outorgada pelo comandante da unidade.

O reconhecimento é concedido a oficias e praças da BM, diante do destaque dos policiais no desenvolvimento e reforço da imagem do Batalhão. Também, para personalidades civis e jurídicas, que tenham o olhar voltado para ações em prol da segurança pública nas suas devidas comunidades, assim como o bom relacionamento e a cooperação com o 32º BPM.

Oficiais e condecorados

Ten. Cel. André Lima, comandante do 32º BPM. “Colaboramos para uma área bastante importante, para a qualidade de vida das pessoas, que é a segurança pública. Gostaria de agradecer cada um dos nossos praças, dos nossos oficiais, que trabalham nas 12 cidades (do 32 BPM)”.

Cel. Ailton Iaruchewski, comandante regional. “Hoje, na condição de comandante regional, (sigo) dando todo o apoio necessário para que o 32º BPM continue realizando suas ações voltadas para a satisfação e o bem-estar da comunidade”.

Carina Nath, prefeita de Sapiranga. “Estamos muito felizes por representar a nossa cidade nessa homenagem. Isso transmite, na verdade, o que a população tem como representação da Brigada Militar para eles, segurança e conforto. Sempre que precisamos, a Brigada está disponível”.

Diego Picucha, prefeito de Parobé. “É importante este reconhecimento para o município, a nós, pessoalmente, eu como prefeito, mas também a toda nossa comunidade, a parceria do Executivo Municipal com as pautas da segurança pública”.