Dia a dia Posts em destaque

Vídeo e Fotos: Chuva torrencial alaga pontos de Sapiranga e região nesta sexta-feira


  •   
  •  

Sapiranga – A forte chuva que atinge o Vale do Sinos nesta sexta-feira (26), provocou o alagamento de ruas em bairros do município. Entre os pontos afetados está a Avenida 20 de Setembro esquina com a Rua Felipe Schell, bairro São Jacó. Uma agropecuária que fica em frente a Avenida 20 de Setembro foi alagada.

Relatos de moradores indicam que um dos problemas que afetam e impactam aquela localidade possui relação com a construção de um loteamento popular da Cooperativa CooperRumo. “Estamos providenciando a instalação de canos de maior diâmetro na região da Rua Rubem Berta esquina com a Avenida 20 de Setembro em direção ao SESI. Solicitamos autorização à Prefeitura e a obra iniciará nas próximas semanas. Serão colocados mais de 160 canos de diâmetro de 80 em um trecho de 160 metros. Foi um incidente pontual e que ocorreu em virtude do grande volume de chuva. Quando a chuva amenizou, o alagamento logo se desfez”, relatou Avelange Carvalho Pires.



Demais cidades da região também sofrem com a chuva

No município de Araricá, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisca Isabel, localizada na rua Serraria Ferrabraz, bairro Imperatriz também foram afetados. Segundo a mãe de dois alunos, a água estava até o joelho na entrada do colégio. “A água ia até o joelho, e tem um bueiro logo em frente ao colégio. É perigoso, pois as crianças podem ser arrastadas pela enxurrada”, teme.

Ainda em Sapiranga, houve relatos de moradores nos bairros Sete de Setembro, e de comércios no Centro sobre a situação.

Veja o vídeo e fotos da situação

 


Secretário visita ruas e bairros de Sapiranga

O secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla e o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Fresse, circularam pelos bairros e ruas de Sapiranga para averiguar eventuais problemas. “Pontos críticos em outras oportunidades – na região da UPA e atrás da Paquetá – não apresentaram problemas e os arroios não transbordaram. Nos últimos meses, promovemos uma série de desassoreamentos nos arroios e córregos, e isso foi fundamental para evitar transtornos em momentos de chuva torrencial, como está ocorrendo agora. Um problema corriqueiro, na Rua Anita Garibaldi, no Loteamento São Vicente, notificamos a empresa Pavicon, e ela solucionou um problema que gerava o alagamento de uma residência naquela localidade. Estamos atentos e prontos para evitar transtornos aos moradores. Na próxima semana, verificaremos uma situação adversa na Rua Nova República e que foi constatada hoje, pela secretaria de Obras”, explicou o Carlos Maurício Regla.

Vídeo e fotos: Leitores

 

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 1K
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse