Dia a dia Entretenimento Posts em destaque

Campo Bom sedia nesta quinta o 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais


  •   
  •  

Campo Bom – Encontro visa facilitar o desenvolvimento socioeconômico através da inovação; Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações traz políticas públicas que pretendem aumentar a conectividade nas cidades.

Prefeitos e gestores públicos de todo o Estado participam nesta quinta e sexta-feira (22 e 23 de novembro), em Campo Bom, do 2º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Campo Bom. O encontro, que coloca no centro do planejamento municipal o uso estratégico de tecnologia como motor de desenvolvimento e para melhor prestação dos serviços à população, tem início às 8h30, no Teatro do CEI.



Em pauta, nos dois dias de evento, estarão ferramentas que garantam maior controle de gestão e eficiência da máquina pública. As Prefeituras de Belo Horizonte (MG), Barueri (SP) e Carambeí (PR) compartilham soluções com os municípios gaúchos. “O objetivo é promover a troca de experiências e facilitar o acesso das Prefeituras às novas tecnologias. O mais importante é que o Congresso traz soluções com base nas necessidades atuais dos municípios, principalmente das pequenas e médias localidades”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, ressalta os ganhos dos municípios ao investirem em inovação. “Os municípios precisam se reinventar constantemente para atender às novas demandas da era digital, sempre em busca de prestar melhores serviços para a comunidade. Sabemos que a tecnologia pode nos ajudar muito a desonerar custos, nos facilitar o atendimento das demandas e, principalmente, oferecer maior rapidez nestes atendimentos. Por isso, gerimos nosso município nesse sentido e entendemos que o compartilhamento de conhecimento entre as Administrações é essencial para o aperfeiçoamento deste trabalho”, afirma Orsi.

Programação – Mobilidade Urbana, o papel dos pequenos negócios nas cidades digitais e tecnologias para Saúde, Comunicação (gestão eletrônica de documentos), Educação e gestão de dados para tomada de decisão (Business Intelligence) serão alguns dos temas tratados por gestores e especialistas no Congresso.


Pautas a serem abordadas durante encontro

O Encontro abordará modelos em andamento nos municípios, políticas públicas e serviços de mercado. A programação completa está disponível pelo http://congressors.redecidadedigital.com.br. As inscrições são gratuitas para servidores públicos.

Prefeito Inovador 2018 – Durante o evento também serão reconhecidos os Prefeitos Inovadores 2018 do Rio Grande do Sul. A iniciativa, conforme ressalta o diretor da RCD, visa valorizar e reconhecer boas práticas adotadas pela administração pública. “Dissemina ideias que possam resolver os mais variados problemas urbanos, além de reconhecer gestores visionários, que investem em tecnologia para tornar as localidades mais conectadas e eficientes”, completa Marinho.

Texto: Deivis Luz

Foto: Prefeitura de Dois Irmãos

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse