Campo Bom registra mais um óbito, 43 novos casos e 12 pacientes internados

Campo Bom – Os números da pandemia e contaminações por coronavírus não param de subir. Em novo boletim epidemiológico nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde informou a impressionante marca de 9.992 testes aplicados. Este número, porém, certamente já rompeu a marca de 10 mil testagens. Aguardando resultados de exames são outros 133 cidadãos, que podem ou não ter contraído a doença. Ou seja, na nova atualização da quinta-feira (12), certamente, o número acima dos 10 mil testes será confirmado.

Outro fato triste, obviamente, fica por conta do novo óbito registrado no dia de hoje e a quantidade de pessoas internadas: são 12 ao todo, oito destas, no Hospital Lauro Reus, uma no Hospital Unimed, outra no Regina e outras duas internações nós municípios de Garibaldi e Camaquã. O número de casos ativos – 171 – é o segundo maior desde o mês de setembro, quando Campo Bom registrou 180 casos ativos.

SITUAÇÃO EM SAPIRANGA
Por sua vez, os sapiranguenses já romperam a mais tempo a marca dos 11 mil testes aplicados: 11.031 ao todo. Atualmente, são 214 pessoas aguardando resultados, seis pessoas internadas em estruturas hospitalares e 61 óbitos em decorrência da pandemia. O primeiro óbito, em Sapiranga, ocorreu em 19 de junho. No comparativo, Sapiranga registra 18 óbitos a mais de Campo Bom.

REALIDADE DE ARARICÁ E NOVA HARTZ

Nova Hartz divulgou por volta das 18 horas desta quarta-feira (11), que contabilizou treze novos casos de coronavírus. Em Araricá, sete novos casos foram registrados na terça-feira. Hoje, o boletim não foi atualizado.