Campo Bom começa a vacinar profissionais da educação nesta quarta-feira

Reprodução

Os profissionais da educação começarão a ser vacinados contra a Covid-19 em Campo Bom. A imunização deste grupo vai iniciar na quarta-feira, dia 12, a partir das 8h. Três equipes volantes da Secretaria da Saúde vão passar nas escolas da cidade na quarta, quinta e sexta-feira vacinando os trabalhadores. “Vamos iniciar pela Educação Infantil municipal na quarta, Ensino Fundamental municipal na quinta e, na sexta-feira, escolas estaduais e privadas”, explica o secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock. Ele afirma que o cronograma de vacinação será informado a cada escola pela Secretaria de Educação.

O grupo que será vacinado contempla os trabalhadores de educação do ensino básico: creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, escolas profissionalizantes e de Educação para Jovens e Adultos (EJA). O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância de imunizar estes trabalhadores. “Vacinar os profissionais da educação nos traz um alívio muito grande, principalmente agora, com o retorno das aulas presenciais. Poderemos dar a eles mais segurança para retornar às salas de aula e, automaticamente, mais segurança a pais e alunos”, diz, ressaltando que os cuidados com o coronavírus ainda serão seguidos normalmente nas escolas, de forma rigorosa, pois a contaminação pode ocorrer mesmo em pessoas vacinadas.

A imunização dos profissionais da educação de Campo Bom será iniciada conforme a conclusão dos grupos anteriores, que incluem pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua cadastrados no Município, pessoas com deficiência permanente sem Benefício de Prestação Continuada (BPC) e funcionários do sistema prisional.

Cadastro CoronaVac

A Prefeitura criou um cadastro para agilizar a vacinação das pessoas que estão com a segunda dose da CoronaVac em atraso. A imunização está ocorrendo por agendamento para estas pessoas, sendo priorizado quem está com mais dias de atraso na vacina. Mesmo com poucas vacinas disponíveis, as doses em atraso começaram a ser aplicadas já na última quinta-feira (6). As pessoas com a segunda dose atrasada devem acessar o formulário disponível no banner principal do site da Prefeitura e responder a todos os questionamentos ou, ainda, enviar mensagem para o WhatsApp (51) 9 9675 5968. A Secretaria da Saúde entrará em contato com os cadastrados para agendar a segunda dose.