Câmara de Vereadores de Nova Hartz sofre apagão horas antes de votação polêmica

Nova Hartz – Logo mais, às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Nova Hartz viverá uma das suas principais votações dos últimos anos. E devido aos diferentes pontos de vista sobre o tema da concessão com a Corsan e do pedido de autorização de financiamento de R$ 14 milhões da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal, os ânimos estão para lá de acirrados no município. Clique aqui e entenda.

E, para surpresa de todos, a Câmara de Vereadores, neste momento, está sem energia elétrica. O fato, levantou dúvidas se o problema realmente tem relação com a RGE Sul (concessionará de energia elétrica que atua no município), ou se haveria algum problema elétrico interno ou externo na casa legislativa.

Informações desencontradas indicavam duas hipóteses para a interrupção de energia elétrica na Câmara de Vereadores. Uma das teorias levantadas é que um problema no contador que recebe a energia da rua estaria danificado. Outro comentário é de que funcionários que preparam as estruturas da Dezember Fest, acidentalmente, teriam danificado fiações elétricas que abastecem o prédio da Câmara de Vereadores.

Porém, em contato com servidores de carreira da Câmara de Vereadores, veio uma informação mais precisa. Segundo uma servidora, recentemente, a RGE Sul efetuou trabalhos na calçada em frente da Câmara. Com isso, um cabo elétrico que vem da rua se rompeu e o prédio público ficou com energia em apenas uma fase. Neste momento, técnicos estão mobilizados para substituir eventuais cabos danificados.

Procurada, a RGE Sul ainda não retornou ao questionamento da reportagem se o problema envolve alguma substituição de poste naquela região.