Aprovados recursos para academias de saúde em Nova Hartz

Em breve, os moradores terão acesso a duas academias de saúde, uma no bairro Campo Vicente e outra no bairro Vila Nova, ambas próximas das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A construção dos espaços foi possível através da obtenção de duas emendas parlamentares obtidas pelas lideranças municipais e as obras iniciam ainda este ano. Durante a sessão da segunda-feira (1º), na Câmara de Vereadores, os projetos foram analisados e aprovados por unanimidade. 
Com a construção dos espaços com recursos do governo federal, o município contará com mais locais adequados para os moradores se exercitarem. A Praça do Trabalhador conta com equipamentos semelhantes, mas a academia terá um diferencial. Ela contará com profissionais da área da saúde (que necessitarão ser contratados) e que estarão à disposição dos moradores. As academias de saúde de Nova Hartz funcionarão quase que nos mesmos moldes da academia de Campo Bom (que ainda não está em funcionamento, justamente, pela falta de profissionais da área de educação física para as orientações diárias). Haverá esteiras e equipamentos de ginástica no prédio. Na parte externa, equipamentos.
Cada academia que será construída em Nova Hartz receberá investimento de 100 mil reais. Serão mais de 82 mil reais para a construção de cada prédio e instalações e outros 17 mil para aquisição de equipamentos e material permanente. 
Academias de Saúde
*Desde 2011, o Ministério da Saúde vem promovendo a implantação e implementação de polos do Academia da Saúde nos municípios brasileiros. Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população.