Dia a dia

AGVL busca melhorias para o Morro Ferrabraz


  •   
  •  

Pela prática de esportes | Plano da Associação de Sapiranga engloba diversas ações, a curto, médio e longo prazo

Sapiranga – Fazer do Morro Ferrabraz um local capaz de receber não só os praticantes do voo livre, as famílias e amigos dos praticantes, mas também pessoas que desejam realizar outros esportes, como as trilhas – e também turistas, que simplesmente desejam conhecer o Morro. Esse é o objetivo da AGVL (Associação Gaúcha de Voo Livre), que elaborou um plano com uma série de medidas, desde ações a curto até ações a longo prazo, para melhorar o Ferrabraz.



Mais do que apenas promover o esporte no Morro, a AGVL busca envolver a comunidade local e fazer do Ferrabraz uma área de convivência familiar. “Nossa visão não é mais só a questão do voo livre. Nossa visão é sustentabilidade e aprimorar as condições do Morro, voltada a esportes de aventura também, mas para explorar esses esportes que, junto conosco, também têm essa relação com a natureza. Já realizamos uma série de ações, movimentos bem intensos, por exemplo, cedendo a estrutura para a turma do Circuito Trail (no domingo, 26), para fazer integração de esportes de aventura”, explica Gustavo Grings, vice-presidente da AGVL. “Estamos também com planos de fazer integração com as escolas da rede municipal, vamos retomar, por demanda da próprias escolas, as palestras voltadas ao voo livre, mensalmente.”

Planos para o futuro


– Desde o início da gestão atual, a AGVL buscou traçar metas e estabelecer ações para serem realizadas, a fim de trazer melhorias à estrutura do Ferrabraz. “Há uma série de ações, mesmo que pequenas , que podem ser feitas para aliviar aspectos negativos com que convivíamos e ainda convivemos. Esse nosso plano de ações visa discutir com as partes envolvidas como desenvolver o trabalho, que seja gradativo, com efeitos imediatos, mas com visão escalonada para ter efeitos a longo prazo”, explica Gustavo Grings. Esses planos foram compartilhados com a Prefeitura, e a AGVL aguarda agora uma reunião com a Administração, para discutir ações a serem feitas.

– Em um primeiro passo para iniciar uma discussão com a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL), a prefeita Corinha Moling, acompanhada do secretário municipal Luis Fernando Hanauer, de Indústria Comércio e Turismo e da turismóloga Letícia Schumacher do Departamento de Turismo, visitou o Ninho das Águias, em Nova Petrópolis, para conhecer a manutenção da infraestrutura do espaço que vem recebendo maiores investimentos desde o último ano. Eles foram recebidos por Marcel Marsillac, presidente do Clube Ninho das Águias, que administra a área de 70 mil metros quadrados, que tem acesso pelo quilômetro 181 da BR-116. O local vem se tornando, cada vez mais, um grande atrativo para a cidade de Nova Petrópolis, já que desde a implantação de um sistema de cobrança de ingresso mínimo para a manutenção da área possibilitou investimentos estruturais. Com estes valores, segundo o Clube, é possível manter a segurança (com câmeras de vigilância) e a preservação do espaço.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse