Dia a dia Posts em destaque

34ª edição da Festa das Rosas é lançada oficialmente em Sapiranga


  •   
  •  

Sapiranga – Ocorreu na noite dessa segunda-feira, 06/11, em uma cerimônia descontraída, o lançamento oficial da 34ª edição da Festa das Rosas de Sapiranga. O evento foi no saguão do Centro de Cultura Lucio Fleck e contou com a presença da prefeita Corinha Molling, do presidente da Câmara de Vereadores, José de Moura – o Juca -, do coordenador da Festa, Fernando Hanauer, assim como de vereadores e secretários. O momento foi acompanhado de perto também pela comunidade sapiranguense, pelas embaixatrizes da Festa, e por representantes de diversas entidades do município.

A edição desse ano da Festa das Rosas acontece de 15 a 19 de novembro no Parque do Imigrante. Dentre as principais atrações estão: Naiara Azevedo no dia 15, Família Lima no dia 16, Sambô no dia 17, Titãs no dia 18, e, para finalizar, Michel Teló no dia 19. Os portões abrem todos os dias no mesmo horário, às 10h da manhã, e o ingresso é gratuito.



Corinha Molling salientou que a festa será inteiramente gratuita graças a verba liberada por intermédio do deputado Renato Molling. “Uma verdadeira festa popular, em que todas as pessoas vão poder entrar gratuitamente em todos os shows, independente de horário”, disse. A prefeita também agradeceu a comunidade por estar sempre prestigiando o evento.

Estilista Clau Eloi apresenta os vestidos oficiais da corte 

O evento serviu especialmente para a apresentação dos vestidos que serão usados pelas soberanas da festa: a rainha Cleidiane da Silva, 22 anos, e princesas Mylena Ravini Lehmann Freitas, 18 anos, e  Halana Machado dos Santos, 17 anos.

O estilista Clau Eloi, responsável pela criação, ressaltou que esse ano propôs algo diferente. “Minha inspiração esse ano veio do empoderamento da mulher, onde todas as mulheres gostam de se sentir bonitas, elogiadas. Todas elas gostam de usar decote, um vestido mais curto, e nem por isso os homens têm o direito de julgar e nem de tocar”, enfatizou Clau. E, seguindo as tendências da moda mundial, os vestidos da corte esse ano trazem estampas de flores. O estilista ressaltou, ainda, que sua intenção foi trazer leveza e cor, entrando na onda de positividade e fazendo os vestidos falarem por si.

Mensagem das soberanas


As soberanas deixaram um recado de agradecimento a todos os envolvidos no processo de divulgação da festa e convidaram toda a comunicada a prestigiar o evento. A rainha destacou que a Festa das Rosas é popular e aberta para toda a comunidade. Já as princesas, mencionaram o fato de que elas representam cada pessoa que vive em Sapiranga e estão imensamente felizes em poder ocupar esse papel.

Mauro Vila Real faz doação de obra para leilão

O ilustrador Mauro Vila Real participou da cerimônia doando, oficialmente, uma de suas obras, para que seja leiloada e o valor arrecadado, doado para entidades beneficentes de Sapiranga. A obra apresentada no evento é a primeira de um total de três obras que serão doadas pelo artista, para a festa.

Vila Real explicou  que a segunda tela será pintada ao vivo no palco no dia 15, dia da inauguração da festa. E a terceira também será pintada ao vivo, dessa vez durante o show de encerramento, momento em que o artista vai dividir o palco com Michel Teló.

Toda a renda arrecada com os leilões das obras será revertida às entidades beneficentes do município.

Texto e foto: Sabrina Strack

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse