Sapiranga – Cinco novas paradas de ônibus serão instaladas em pontos estratégicos de Sapiranga, com estruturas que buscam oferecer mais segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo. Os equipamentos terão câmeras de monitoramento, acesso à internet, iluminação e botão de alarme.
A instalação será no Paradão da rua Quinze de Novembro, na entrada do Condomínio Ferrabraz, na Av. 20 de Setembro e na Av. João Corrêa. A escolha dos locais contempla pontos de circulação do transporte coletivo e de utilização pelos passageiros.
O sistema de transporte público do município atende em média 25 mil passageiros por mês. Suas rotas partem, em sua maioria, do Paradão, e atendem diferentes regiões. São eles:
Linha 1: Major/Operária/Esperança/Av. 20;
Linha 2: São Luiz/Centro;
Linha 3: Vila Irma/Centro;
Linha 4: Floresta/Flavinho/Eucalipto;
Linha 5: Rio dos Sinos/Porto Palmeira;
Linha 6: São Jacó/Centenário/Industrial;
Linha 7: Oeste/Centro/Industrial/Ramarim.
A prefeita Carina Nath afirma seu compromisso em fornecer melhorias para o município. “Estamos pensando em quem sai cedo de casa para trabalhar, estudar, levar os filhos para a escola e precisa de um lugar mais adequado, confortável e seguro enquanto espera”, comenta.
REPAROS E PADRÕES
As novas estruturas serão instaladas como contrapartida prevista no Contrato de Concessão nº 495/2025, relacionado às placas de identificação de ruas.
A concessionária será responsável pela manutenção, conservação e reparos dos equipamentos e poderá explorar os espaços publicitários disponíveis nas paradas.
Além das novas estruturas, o município realiza um levantamento das paradas existentes para avaliar as condições e preparar uma futura substituição e padronização. A ampliação deverá ocorrer por meio de processo licitatório.


















































