Fly.Hub de Sapiranga tem nova etapa de obras e abertura de edital

Sapiranga – Um novo momento se inicia naquele que pode ser tratado como o principal projeto de inovação em Sapiranga. É a Etapa 2 de ações no Fly.Hub, o Centro de Inovação do município. Em 2023, o local já recebeu eventos sem toda a estrutura completa, mas neste ano, isso deve mudar.

 

Considerada a grande aposta da Administração Pública, especialmente na Pasta de Indústria, Comércio e Tecnologia, o Fly.Hub apresenta um conceito inédito no município, com networking e oportunidades para diversas empresas. Para definição dos “participantes”, será feita a abertura de um edital.

Ainda não está definida a data oficial de publicação deste documento, mas isso deve ocorrer em fevereiro. Com ele, as empresas interessadas em instalar o seu negócio ou parte dele no Fly.Hub, concorrem a módulos (salas) de 10m² até 209m².

O Centro de Inovação inicia a construção destes módulos nas próximas semanas e a expectativa é de finalização até julho.

Quem participa e sobre o Summit

Como o edital ainda não foi publicado, não há definição de quais empresas farão parte deste novo endereço. Mas, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, Jeferson Pinheiro, grupos como o Sebrae, Senai, Sindilojas e universidades da região já sinalizaram o interesse em montar o seu “estande” no local.

“Aqui vai ser um lugar para oportunidades”, define o secretário, que enfatiza a empolgação com o espaço e suas valências. “Esse projeto pode nos trazer a médio prazo grandes surpresas, quem sabe vamos ter, aqui, empresas de sucesso a nível nacional. Essa é uma expectativa”.

Um dos eventos a ser realizado no Fly.Hub é o Sapiranga Summit. Na primeira edição, o evento ocorreu no Centro Municipal de Cultura, enquanto a segunda edição, em 2023, já foi no Hub. Para este ano, uma estrutura mais avançada já é aguardada.