Região – Uma forte massa de ar polar atinge o Sul do Brasil nesta semana e traz consigo temperaturas negativas e chance de neve em áreas de maior altitude. No Rio Grande do Sul, cidades como Cambará do Sul e São José dos Ausentes estão entre as que podem registrar o fenômeno.
Nos vales do Sinos e Paranhana, o frio também será intenso nesta terça-feira (24). Riozinho deve ter mínima de -1 °C e máxima de 6 °C. Rolante, Taquara e Três Coroas terão mínimas de 1 °C. Igrejinha, Parobé, Campo Bom, Araricá, Nova Hartz e Sapiranga terão mínimas entre 1 °C e 4 °C, com máximas não passando dos 10 °C. Os prognósticos são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que emitiu alerta laranja para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
Além da expectativa de neve, há alerta para formação de geada e sensação térmica ainda mais baixa nas madrugadas. A Defesa Civil reforça os cuidados com a população em situação de vulnerabilidade. As prefeituras da região já mobilizam ações de acolhimento e distribuição de cobertores.
A recomendação é acompanhar os boletins meteorológicos e redobrar os cuidados com o frio intenso.



















































