Mensagem de Natal: Jesus Cristo, o Senhor do Universo que se Fez Servo

Por Pastor Daniel Paixão – Igreja Evangélica Assembléia de Deus Sapiranga

O Natal nos faz lembrar mais uma vez que o Rei dos reis se fez servo; o verbo se fez carne e habitou entre nós. Ele sendo Bendito, fez-se maldição para que nós fôssemos livres da maldição do pecado. Ele, sendo Santo, assumiu toda a culpa que era nossa para que fôssemos resgatados da nossa vã maneira de viver.

O Natal evidenciou a glória de Deus entre os homens. Um coro de vozes angelicais ecoou nos céus de Belém naquela noite, dizendo: “Glória a Deus nas maiores alturas, paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem” (Lc 2.14).

O nascimento de Jesus não ocorreu em um palácio coberto de ouro, mas em uma humilde estrebaria. O Filho de Deus não pisou nos tapetes aveludados, mas andou pelas estradas poeirentas da Palestina, fazendo o bem a todos. Ele não ostentou sua majestade, mas tornou-se servo, humilhou-se a si mesmo até a morte na cruz do Calvário.

Cristo é o maior exemplo de humildade. Ele nos ensinou que, mesmo que venhamos a possuir muitas coisas, mesmo que nosso nome seja lembrado e admirado, não somos melhores do que ninguém, e que em muitos momentos devemos abrir mão de determinadas “prerrogativas” para servirmos ao próximo.

Ele veio para servir a humanidade. Ele abriu a porta para o céu. Na realidade Ele próprio é esta porta de acesso ao céu.

A Palavra de Deus afirma que “há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. Ele é o único mediador entre Deus e o Homem; é o único caminho pelo qual o homem pode se encontrar com Deus.

Você confia Nele de todo o seu coração? Então entre por esta porta, vamos seguir junto por este caminho que nos conduz ao céu.