Md Codes: Conheça a técnica

O MD Codes, ou Códigos Médicos (tradução do nome da técnica), é uma técnica com o propósito de guiar o médico numa espécie de mapeamento da face, com a finalidade de buscar um “lifting” sem cortes, através de injeções a base de ácido hialurônico.

Com pontos demarcados nas diferentes estruturas anatômicas do paciente, a fim de sustentar, volumizar e hidratar essas regiões, através de produtos à base de ácido hialurônico com diferentes concentrações de AH, escolhidos de acordo com necessidade de cada estrutura. Com o uso do MD Codes, o médico estaria aprimorando e refinando os resultados de preenchimento para seus pacientes.

Essa série de pontos estrategicamente demarcados, como nas bochechas, testa, olheiras, lábios e etc, possuem uma nomenclatura composta por letras e números utilizados para cada região a ser preenchida, onde as letras indicam o nome da região, os números indicam a necessidade como o número 1 seria o ponto principal a ser preenchido, os pontos em vermelho indicam as zonas de perigo em que devemos evitar as agulhas e optarmos pelas cânulas, e as formas geométricas são para nos guiar em relação a direção da aplicação, se em leque, linear ou em bólus. Esses pontos e o volume a ser injetado, devem ser individualizados para a real necessidade de cada paciente.

O ácido hialurônico tem a função de volumizar e hidratar a pele, e a sua durabilidade varia de 12 a 18 meses, porém, os efeitos da estimulação do colágeno continuam contribuindo para a qualidade geral da pele a longo prazo. Esses pacientes podem complementar a cada 6 meses com um volume menor a fim de manter por mais tempo o resultado.

O procedimento é minimamente invasivo, realizado com anestesia local, buscando um resultado de rejuvenescimento natural, sem cortes e sem comprometer a vida social ou profissional do paciente.

Após o procedimento devem-se evitar esforços físicos por um período de 24 horas e o paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente.

O objetivo deste tratamento é buscar uma face descansada, com melhora do viço, da sustentação e da elasticidade do tecido.

Fica a dica: Busque sempre a orientação do seu médico antes de realizar o procedimento, pois a avaliação individual é imprescindível para o bom resultado. E lembre-se que o importante é sentir-se bem, priorizar a beleza natural e praticar a lei do “bem-me-quero”.