Comentário: Prazer, Giovani!

Por Giovani Alberto Prass e fundador da Hora do Pastel | CEO da Prassfood Gestão de Ativos

Gostaria de começar esse artigo me apresentando, tendo em vista que muitos de vocês ainda não me conhecem. Me chamo Giovani Alberto Prass, fundador da Hora do Pastel e também CEO da Prassfood Gestão de Ativos. Neste espaço foi abordar temas sobre empreendedorismo, vendas e negócios de um modo geral. Junto com os leitores gostaria de expandir e desenvolver assuntos, conceitos e problemas que são uma dor para todos os empresários, que assim como eu, tem dificuldades no seu dia a dia. Nesse primeiro momento vou contar um pouco da minha história e como minhas experiências ajudaram no desenvolvimento de habilidades que eu considero essenciais para empreender no Brasil.

Comecei minha carreira profissional, se é assim que pode ser dito, muito cedo. Sai de casa com apenas 11 anos com a necessidade de ajudar minha mãe, que era mãe-solteira, indo trabalhar e morar em uma fazenda de plantação de figo, amora e goiaba. Esse primeiro emprego eu posso dizer que solidificou todas as bases e desenvolveu em mim as principais qualidades de um empreendedor: a força de vontade e o trabalho duro para superar qualquer desafio.

Saindo da fazenda ingressei na área comercial, trabalhando com materiais para a construção civil em uma das maiores empresas do Rio Grande do Sul, aonde por três anos fui um dos líderes do ranking estadual de vendas, o que junto com a experiência anterior me capacitou com mais uma habilidade que é de extrema importância: Vender! Seja vender um serviço, sua mão de obra ou seu produto, qualquer pessoa precisa dominar os conceitos básicos da venda.

O próximo passo da minha carreira, foi entrar no mundo da alimentação. Morando em Caxias do Sul, fundei e desenvolvi um restaurante de buffet, que posteriormente foi vendido. Vocês possivelmente estão se perguntando, como ao longo desses anos de experiências profissionais, parecem que todas as peças foram se encaixando. Na verdade, tiveram muitos altos e baixos, vontade de desistir e histórias que nem cabem serem ditas aqui, mas que no final, ainda longe, fazem a trajetória ser ainda mais bonita.

Não falarei da história que estamos escrevendo da Hora do Pastel agora, porque já falamos outras vezes e teremos outras oportunidades para falarmos sobre esse assunto, além de que vocês podem seguir @horadopasteloficial no instagram para acompanhar. Nesse primeiro contato com os leitores, eu gostaria de concluir sobre a motivação em não desistir e continuar lutando, por mais que a situação esteja complicada, trabalhe duro, sonhe grande e não desista.

Apertem os cintos, teremos conteúdos interessantes para falarmos por aqui, juntos podemos compartilhar conhecimento e desenvolver o empreendedorismo na cidade. Para envio de sugestões, dúvidas ou assuntos diversos, me sigam no instagram @giovani_prass. Até breve!