Artigo: Queda capilar. Por Gislaine Lauxen

Os cabelos exercem grande importância para os seres humanos desde os tempos mais remotos. Estão ligados fortemente à auto-imagem e à autoestima, como símbolo de status, poder e atração. Qualquer ameaça de perda ou dano aos cabelos gera na maioria das pessoas preocupação e abalo na autoestima, justamente por se tratar de um componente fundamental de identidade pessoal.
Por isso cada vez mais a saúde e a estética se voltam para a tricologia (ciência que estuda os cabelos, pelos e os problemas relacionados a eles).

A calvície (queda de cabelo) afeta tanto o sexo masculino quanto o feminino. Porém nas mulheres se manifesta de forma diferente, através de uma rarefação dos fios na parte frontal do couro cabeludo.
Existem cerca de 2500 causas que podem levar a determinadas afecções e desencadear a perda dos fios e para cada uma delas existe um tratamento específico. O exame dermatoscópico do cabelo e do couro cabeludo é de fundamental importância para diagnosticar o problema. Desta forma, o profissional especializado orienta tratamentos e as devidas mudanças de hábitos aos seus pacientes, pois muitas vezes parte do problema se deve à má alimentação, estresse, ansiedade e muitos outros fatores que causam distúrbios capilares.

O objetivo do tratamento capilar em clínicas de estética é recuperar os fios e a saúde do couro cabeludo e os recursos e técnicas geralmente utilizados são: laserterapia, fotobiomodulação, microagulhamento e intradermoterapia, que trazem excelentes resultados para os mais variados problemas capilares. Além destes, os recursos cosmetológicos podem e devem ser associados a estes tratamentos.

Se você têm problemas capilares e não consegue identificá-los ou resolvê-los, não deixe de procurar um profissional capacitado.

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto?

Agende sua avaliação pelos fones 3933-4473 ou 99302-9363.