Artigo: “Como anda a atmosfera de sua loja?!”, por Dion Costa

É de conhecimento comum que, para sobreviver nos dias de hoje é necessário desenvolver estratégias centradas no cliente, ou seja ter habilidades de responder e se adaptar as necessidades dos seu público. As relações do consumidor se tornaram cada vez mais competitivas; vende aquele com as melhores estratégias, se aproximando tocando a fundo a pulsação do desejo do consumidor.
O varejo, independente do tipo do seu negócio ou do produto vendido, precisa estar atento às novas tendências do mercado. Há um grande aumento na importância segundo especialistas em marketing que os clientes estão buscando uma nova experiência de compra e não apenas preço.

O ambiente do seu negócio, a atmosfera da sua loja pode ser uma estratégia que pode definir a compra do seu cliente, pois o varejo é um local de trocas de valor, trocas essas objetivas e subjetivas, onde por um lado o cliente recebe valores como produtos físicos, serviços, conveniências, experiências e por vezes até mesmo entretenimento. Por outro lado paga determinado preço por essa troca.

O cliente de hoje busca satisfação, tanto racional, como emocional ou seja, produto e experiências na sua compra. A experiência que você gerar para o seu cliente com a atmosfera da sua loja pode se tornar uma forma importante de diferenciação e gerar valores para ambas as partes, construa uma atmosfera em sua loja com uma visão envolvendo com respostas cognitivas, efetivas, emocionais, sociais e físicas. Isso pode influenciar na compra e a pós-compra do seu cliente.

Criar e inovar uma atmosfera em sua loja, com ambiente diferenciado, pode sim, influenciar e ajudar o seu cliente a comprar na sua loja. Ver e fazer aquilo que os outros não veem e não fazem pode fazer a diferença.

Seja essa diferença!!