Artigo: Cefaleia tensional, por Bruna Spadotto

A tensão cervical acontece pelo acúmulo de estresse, pela rotina acelerada que nos deixa sempre alerta e em estado de atenção. Assim, as cadeias musculares reagem causando uma tensão exagerada e fadiga excessiva que levam a dor.
Algumas pesquisas de Quiropraxia revelam que os músculos da base do crânio, que se ligam nas primeiras vértebras cervicais (pescoço) também possuem fibras que estão ligadas na meninge, que é a membrana que recobre o cérebro e serve para protegê-lo, e desta maneira, quando apresentam contraturas ou tensões musculares recorrentes, irritam essa membrana e consequentemente causam dores de cabeça.
Se você sente dor de cabeça com uma frequência maior de duas vezes por semana, saiba que provavelmente existe outra causa específica além dos problemas do dia-a-dia. É melhor investigar!
A Quiropraxia, através de uma avaliação minuciosa é capaz de identificar essas pequenas alterações biomecânicas na coluna e corrigi-las com ajustes articulares manuais, que reestabelecem a funcionalidade e diminuem essas contraturas musculares, combatendo os sintomas.
Nós, do Consultório de Quiropraxia Bruna Spadotto estamos aguardando o seu contato.