Nova Hartz finaliza obra com foco no turismo do Parque da Cascata

Nova Hartz encaminha mais uma melhoria no setor de turismo e aguarda o início de novas obras em um dos pontos mais tradicionais do município.

 

Em janeiro deste ano, foram concluídas as obras da Casa de Apoio ao Turista. Localizada no Parque Municipal da Cascata, na localidade de Canudos, o ponto era uma antiga residência e foi adquirido pela Administração Municipal para servir aos visitantes, que frequentam as cascatas da cidade, como um ponto de venda e também de auxílio em trilhas ou caminhadas. Com uma reforma completa de sua parte estrutural, a obra utiliza recursos de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT), no valor de R$ 214 mil, além de uma contrapartida do município no valor de R$ 11 mil, possível através de consulta popular.

O diretor de Cultura de Nova Hartz, Juliano Marmitt, avalia a obra. “É um dos principais locais do nosso município de ponto turístico que está se estabelecendo. Com a conclusão dessa obra, vamos trabalhar forte com a agricultura familiar. Foi feito uma ampliação, juntamente com a revitalização daquela casa que já existia no local, para que a agricultura possa estar lá recebendo os turistas e divulgando a cultura local. Acreditamos que vá ser um dos principais pontos turísticos do município”.

“Lugar para acolher” e gastronomia colonial

O secretário de Planejamento do município, William da Silva, fala sobre a reforma no Parque da Cascata. “É um lugar para acolher quem vem de fora curtir a nossa natureza, nossos morros, e ter um lugar onde as pessoas possam vir, se alimentar, buscar informações, poder utilizar o banheiro, até mesmo para quem está utilizando o próprio parque, ter uma infraestrutura a disposição”. A Associação de Produtores Rurais do município será a responsável pela condução dos trabalhos no local de apoio e também por uma espécie de “cozinha colonial”, outro atrativo que será disponibilizado na conclusão total das obras.